domingo, 17 de janeiro de 2010

Agente da Guarda Municipal assume comando da corporação

Renata Gonçalves de Paula

Em cerimônia no Teatro Municipal, na última terça-feira, 12, Renata Gonçalves de Paula assumiu oficialmente o comando da Guarda Municipal de Teresópolis. De Paula, como é conhecida na função, é a primeira agente da Guarda a assumir o comando da corporação. Ela se formou na primeira turma e trabalha na GM há dez anos.

Ela substituiu o Major Leonardo Maia, que foi alvo de inúmeras queixas e sofreu acusações de assédio moral contra agentes da Guarda Municipal. Apesar das acusações, a versão oficial da Prefeitura da conta de que Maia saiu para assumir a função de assessor especial do secretário de Segurança, Laeth Moutinho.

Durante sua posse, que contou com a presença de autoridades do Executivo e do Legislativo, a nova coordenadora discursou. “Me preparei por 10 anos, quero fazer o melhor por meus amigos de farda. É uma grande oportunidade e vou fazer o melhor para corresponder aos anseios de todos que confiaram em mim. Conto com a ajuda dos meus amigos da Guarda Municipal para realizar um grande trabalho”, disse Renata, que recebeu flores dos guardas, o que mostra sua aprovação por unanimidade.

“Estamos felizes porque a Renata é uma excelente pessoa e exemplo de profissional. Estamos dispostos a ajudá-la no que for preciso”, pontuou Ciléa Bandeira, guarda municipal há nove anos. Agente de trânsito há um ano e meio, Paula Rosa Alves mostra a mesma confiança. “É muito bom ter uma coordenadora que já esteve nas ruas e sabe as dificuldades que enfrentamos no dia-a-dia. Espero que a Renata faça um grande trabalho e eleve ainda mais o nome da Guarda”. Filipe Batista concorda: “Estou na Guarda há nove anos e espero que esta renovação traga outras conquistas. A Renata é uma boa representante de todos nós, ela é competente, honesta e dedicada”.

http://teresopolisjornal.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=7115:renata-goncalves-de-paula-toma-posse-como-coordenadora-da-guarda-municipal&catid=1:cidade&Itemid=26

MT-Em Lucas do Rio Verde: Guarda Municipal intensifica os trabalhos de orientação a condutores

Trabalhando de forma preventiva e punitiva, a Guarda Municipal de Lucas do Rio Verde já traçou as ações a serem realizadas neste início de ano no município, como a intensificação na fiscalização de carros e motocicletas com blitz.

O aumento na fiscalização de diversos veículos deve ser feito com o objetivo de alertar os proprietários destes, sobre o recolhimento de IPVA e Licenciamento.
De acordo com levantamento do departamento de trânsito do município, o estacionamento de veículos em passeios públicos é visto como um grande problema encontrado no trânsito de Lucas do Rio Verde e, dessa forma a Guarda Municipal orientará os condutores que estiverem irregulares também.
Como o período é de safra e o fluxo de veículos pesados no município é grande, outra meta da guarda é o aumento de rondas ostensivas nas proximidades das empresas de carga e descarga de grão.
Conforme assinado em dezembro de 2009 um decreto que dispõe sobre a proibição do trânsito de caminhões, ônibus e carretas em locais pré-determinados no perímetro urbano da cidade, o município deve dispor de informações sobre as novas regras por meio dos agentes de trânsito, que devem desenvolver ações de regularização destes veículos.
SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!