segunda-feira, 9 de julho de 2012

AÇÕES 6ª REGIONAL

ILUSTRAÇÃO

Na última semana, a equipe da 6ª Regional, composta pelos GMs Glécio (chefe), Elsondário e Gedeone, deram apoio às funcionárias do CRAS Jardim Curitiba II. Simone Franco, assistente social, e Cassiana Ribeiro, psicóloga, necessitaram do apoio na ação que resultou no retorno ao lar da senhora MariaHelena de Oliveira, 48, e de seu filho, Arnaldo Leme, 22.
Segundo informações dos GMs, Maria Helena teria saído de sua residência para conseguir um lote em uma invasão próximo ao bairro da Vitória. Após a abordagem das profissionais da SEMAS, a família resolver retornar a sua morada.

Marcio Lacerda - Guarda Municipal tem carreira valorizada

ublicado em: 07/07/2012 06:05:09
Laranjeiras: Guardas Municipais recebem credencial de identificação


Mais investimentos em segurança. A Prefeitura Municipal de Laranjeiras, através da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social entregou na manhã desta sexta-feira (6), as credenciais de identificação aos guardas municipais (GM´S), que concluíram o curso de qualificação profissional, realizado pela Sociedade Semear. Nesta etapa, 90 profissionais foram beneficiados e agora, efetivamente, recebem o título de Guardas Municipais.
Os investimentos em Segurança, realizados pela Prefeitura não param por aí. Os gestores municipais firmaram uma parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e os guardas municipais serão beneficiados com outros cursos, a serem ministrados na sede da Academia de Polícia de Sergipe (Acadepol). Além disso, as atividades dos guardas municipais de Laranjeiras serão integradas com as das polícias civil e militar.
Na solenidade de entrega das credenciais, a prefeita Ione Sobral agradeceu o empenho de cada profissional e pediu mais rigor nos trabalhos desenvolvidos. A Prefeitura de Laranjeiras qualificou e valorizou o trabalho de cada guarda municipal. Agora, a responsabilidade de vocês se torna maior na proteção do patrimônio público e na segurança para a comunidade, então, é preciso ter mais rigor nas atividades, destacou a prefeita.
Ione Sobral ressaltou também a parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado. Através do delegado municipal, Ronaldo Marinho, firmamos uma parceria com o Governo do Estado e a Guarda municipal de Laranjeiras vai trabalhar integrada com os policiais civis e militares, para isto, será disponibilizado um espaço no Centro Integrado de Segurança Pública em Laranjeiras, frisou a gestora. 
O delegado Ronaldo Marinho reiterou as palavras da prefeita e parabenizou a gestão municipal pelos investimentos em Segurança Pública. Laranjeiras é um dos poucos municípios de Sergipe que dispõe de uma secretaria municipal de Segurança. Isto mostra o compromisso da gestão para com a comunidade. Quanto à Guarda Municipal, quero dizer que é uma honra poder trabalhar com cada um de vocês e estou à disposição a qualquer tempo para atendê-los. É preciso ressaltar que a Junção das atividades da Guarda Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar fazem parte do Plano Nacional de Segurança Pública. Por este motivo, o trabalho de cada um é importante, afirmou Marinho.
O delegado acrescentou ainda, em seu discurso, que a qualificação profissional  é sempre importante. Caríssimos, o conhecimento na vida de um profissional deve ser perene e por este motivo é que vocês terão a oportunidade de realizar outros cursos na Academia de Polícia de Sergipe, a exemplo do curso de tiro, para que, assim, possam ter um porte de arma e, tantos outros que ministraremos em parceria, já que estamos irmanados no mesmo ideal, acrescentou o delegado.
Agencia Emapauta
06/07/2012 - 22h01

Guarda Municipal recebe qualificação e carros novos

60 agentes passaram por reciclagem nos últimos meses; quatro novos veículos estão à serviço da equipe
Foto: Ataídes de Souza
Clique para Ampliar
Uma solenidade marcou, no fim da tarde desta sexta-feira, 6, o encerramento do curso de qualificação dos 60 agentes da Guarda Municipal de Santa Cruz do Sul. O Curso de Formação da Academia de Guardas Municipais do Rio Grande do Sul foi ministrado pela Faculdade de Direito de Santa Maria (Fadisma).

Durante o evento foi feita e entrega dos quatro veículos Siena, todos zero-quilômetro, que passam a ser utilizados pelas equipes. Eles são embandeirados e equipados com sinalização de emergência. A Guarda vai receber ainda duas picapes, duas motos e uma van. Ao todo estão sendo investidos R$ 511 mil em treinamento e modernização do setor.

Segundo o titular da Direção para Assuntos de Segurança de Santa Cruz, Reginaldo Martins Brito de Campos, com o curso e a nova frota de veículos a Guarda Municipal passa a ter maior qualidade técnica e estrutural para agir em benefício da comunidade. “A valorização da Guarda Municipal reflete em mais segurança para a população", garante.
Os guardas de Santa Cruz estão entre os poucos do Estado que têm autorização para atuarem armados na proteção de prédios e espaços públicos municipais.

autarquiasrostos.pt - o seu diário digital

Crescimento ligeiro da criminalidade violenta no Concelho de Almada 
Assembleia Municipal alerta para necessidade de reforço das forças de segurança

Crescimento ligeiro da criminalidade violenta no Concelho de Almada <br>
Assembleia Municipal alerta para necessidade de reforço das forças de segurançaA Assembleia Municipal de Almada, aprovou uma resoluyção onde sublinha - "a necessidade de instalação de uma unidade operacional da Guarda Nacional Republicana na área de Almada Poente, PIA – Caparica, conforme previsto desde há longo tempo nos diversos planos do Ministério da Administração Interna até ao momento por concretizar."

Assembleia Municipal de Almada
Sobre a Situação de Segurança no Concelho de Almada

Considerando os dados públicos mais recentes, relativamente à criminalidade registada que apontam para uma descida dos valores da criminalidade geral e para um crescimento, ainda que ligeiro da criminalidade violenta no Concelho de Almada; 

Considerando que aquela realidade observada no quotidiano da vida dos Almadenses se traduz por um crescimento do sentimento de insegurança que afecta de forma negativa o bem-estar, o conforto e a qualidade de vida dos cidadãos; 

A Assembleia Municipal de Almada deliberou: 

1. Reiterar a absoluta necessidade de ser garantido o reforço em geral da capacidade de intervenção ativa das forças de segurança no Concelho de Almada, designadamente através do aumento do número de efetivos policiais e dos meios operacionais, nomeadamente do parque de viaturas, como forma de combate eficaz aos fenómenos de violência e criminalidade no território municipal, privilegiando pela vigilância de proximidade a sua prevenção em detrimento da repressão, assim contribuindo para a redução do sentimento de insegurança dos cidadãos; 

2. Sublinhar em particular a necessidade de instalação de uma unidade operacional da Guarda Nacional Republicana na área de Almada Poente, PIA – Caparica, conforme previsto desde há longo tempo nos diversos planos do Ministério da Administração Interna até ao momento por concretizar. 
Click Foz / Prefeito de Foz do Iguaçu é contra desarmar a Guarda Municipal
 por:Clickfoz com Assessoria Segunda, 09/07/2012 - 08h54 - Atualizado Segunda, 09/07/2012 - 08h54

Prefeito de Foz do Iguaçu é contra desarmar a Guarda Municipal

"O pedido de retirada das armas dos guardas municipais é um atentado contra a população", critica Mac Donald

O prefeito Paulo Mac Donald recebeu com perplexidade a notícia de que o Ministério Público Federal solicita a retirada do porte de armas da Guarda Municipal. O juiz federal substituto da 2° Vara Federal, Diego Viegas Veras, pediu que o Município se manifeste em 72 horas. Mac Donald adiantou que vai recorrer e que vê a ação como um duro golpe no combate a criminalidade em Foz do Iguaçu.
Foto: AMN
Desde que se anunciou que a Guarda Municipal seria armada, os treinamentos vêm sendo realizados
"O pedido de retirada das armas dos guardas municipais é um atentado contra a população, contra a vida destes servidores (guardas municipais), e principalmente um retrocesso para a segurança da nossa cidade. Agora além de lutar contra os bandidos, nós vamos ter que lutar contra o Ministério Público Federal? Porque esse desarmamento da Guarda só ajuda os bandidos. Estou perplexo. Não imagino a Guarda desarmada", criticou.

Segundo ele, nos últimos anos a prefeitura investiu na compra de equipamentos, viaturas e armamento para a Guarda Municipal, o que credenciou a instituição como principal aliado dos órgãos para reduzir os índices de criminalidade. Ele lembra ainda que o porte de arma 24 horas foi concedido pelo Ministério da Justiça através de convênio firmado entre a Policia Federal e o Município.

O prefeito ainda lembrou que está previsto para o próximo dia 20 a visita do ministro da Justiça, José Cardozo, a Foz do Iguaçu. Ele vem conhecer o Gabinete de Gestão Integrada, que funcionará dentro da Guarda Municipal, com uma central de monitoramento e operação dos órgãos de segurança.

"Você sabe que faltam Policiais Civis, faltam Policiais Militares e a Guarda representa um reforço brutal na segurança. Com essas 121 câmeras de segurança, e o comando integrado, qualquer problema que aconteça, qualquer situação, a ideia é que a polícia que estiver mais próxima vai atender a ocorrência. O ministro vem pessoalmente acompanhar o funcionamento porque é algo inovador", explicou Mac Donald.
SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!