sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Caçamba em calçada dificulta passagem de pedestres no Andaraí



RIO - No meio do caminho tinha uma caçamba e também um carro. Moradores da Rua Leopoldo, no Andaraí, tiveram parte da calçada praticamente fechada desde que uma caçamba para entulhos de obra foi colocada na altura do número 81. Aliado aos carros que estacionam irregularmente no local, fica difícil a passagem dos pedestres.
- Colocaram a caçamba para a retirada do entulho bem no meio da calçada, impedindo a passagem dos pedestres - relata o leitor João Batista Rodrigues, que reclama ainda dos motoristas mau educados:
- O estacionamento em cima da calçada está obstruindo a passagem dos pedestres.
De acordo com a Comlurb, foi realizada uma vistoria no local que constatou que existe "irregularidades na disposição da caçamba". Ainda segundo o órgão, ela será retirado do local e a empresa responsável será notificada.
Sobre a reclamação de estacionamento irregular de carros, a Guarda Municipal afirmou que desde o início do ano foram aplicadas 83 multas no local. Ainda segundo a Guarda, a fiscalização será intensificada no local:
"A Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) enviou uma equipe na tarde desta quinta-feira, dia 1º, até a Rua Leopoldo para verificar a denúncia de estacionamento sobre calçada. No período que a equipe da Guarda esteve na via, não foram flagrados veículos cometendo a irregularidade. Contudo, a GM-Rio vai intensificar a fiscalização no local para coibir a prática", afirma nota do órgão.
A prática é uma infração de trânsito grave, prevista no artigo 181, inciso VIII, do Código de Trânsito Brasileiro, e tem penalidade de multa no valor de R$ 85,13 e medida administrativa de remoção do veículo. O condutor ainda perde cinco pontos na carteira de motorista. A Guarda Municipal pede a colaboração da população na denúncia desse tipo de irregularidade. As solicitações e denúncias devem ser feitas através da Central de Teleatendimento da Prefeitura do Rio, através do telefone 1746, que funciona 24 horas.

Comissão Cívica debate retomada de feriado em aniversário de Piracicaba

Comissão Cívica debate retomada de feriado em aniversário de Piracicaba


Segundo historiador, cidade deixou de ter feriado na data desde os anos 50.
Na manhã desta quinta-feira (1) ocorreu ato cívico na Praça José Bonifácio.

Do G1 Piracicaba e Região

tópicos:
700 pessoas participaram de Ato Cívico em comemoração ao aniversário de Piracicaba (Foto: Justino Lucente/Prefeitura de Piracicaba)700 pessoas participaram de ato cívico nesta quinta-feira (Foto: Justino Lucente/Prefeitura de Piracicaba)
A Comissão Municipal de Eventos Cívicos de Piracicaba (SP) irá solicitar o retorno do feriado na data em que é comemorado o aniversário da cidade, nesta quinta-feira (1º de agosto). De acordo com o historiador Fábio Bragança, o feriado deixou de existir neste dia na década de 50.
Homens do Tiro de Guerra participam de abertura de evento (Foto: Justino Lucente/Prefeitura de Piracicaba)Homens do Tiro de Guerra participam do evento
(Foto: Justino Lucente/Prefeitura de Piracicaba)
“Queremos o retorno do feriado na data magna da cidade. No dia 9 de julho é feriado da Revolução Constitucionalista de 1932 porque é a data mais importante no estado de São Paulo. Nós estamos visando essa comemoração aqui", disse o presidente da Comissão Municipal de Eventos Cívicos de Piracicaba, Marcelo Oliveira.
Para conseguir o retorno do feriado, a comissão pretende se reunir com o prefeito Gabriel Ferrato (PSDB) e com vereadores da cidade. “Acredito que Piracicaba seja o único município do estado que não é feriado no dia do seu aniversário”, relatou.
  •  
Ato na praça
Na manhã desta quinta-feira, em comemoração ao aniversário de Piracicaba, pelo menos 700 pessoas participaram de um ato cívico na Praça José Bonifácio, na área central. O evento foi aberto por homens do Tiro de Guerra e contou com a presença de representantes dos setores Legislativo, Executivo e Judiciário.
Houve apresentação do ator Daniel Valim, que contou toda a história do latifundiário Luiz de Queiroz. O professor Douglas Simões também cantou a música “Noiva em Flor” e o poeta Mario Lopes interpretou a poesia “Piracicaba Querida”.
O evento também foi marcado pela presença da banda da Guarda Municipal, que estava parada há seis meses. "Poderia ter muito mais gente no local, mas, pelo fato de não ser feriado, muitas pessoas não puderam participar do evento. E a gente também poderia fazer uma festa maior com shows, teatro, mas não podemos porque não é feriado", disse Oliveira.

Criminosos arrombam caixas eletrônicos em Botucatu, SP

Criminosos arrombam caixas eletrônicos em Botucatu, SP


Serviço de monitoramento da agência bancária notou o problema. 
Dispositivo foi colocado no equipamento para liberar o dinheiro.

Do G1 Bauru e Marília

tópicos:
Dispositivo foi colocado no equipamento para liberar o dinheiro  (Foto: Divulgação/ Guarda Municipal de Botucatu)Dispositivo foi colocado no equipamento para liberar o dinheiro (Foto: Divulgação/ Guarda Municipal de Botucatu)
Criminosos arrombaram um caixa eletrônico na quarta-feira (31) em Botucatu (SP). De acordo com informações da Guarda Civil Municipal, o serviço de monitoramento do banco notou que havia alguma coisa errada, já que o dinheiro saia da máquina sem parar.
A Polícia Militar e Guarda Civil foram ao local. Foi constatado que ladrões arrombaram o painel principal e conectaram um computador portátil o que possibilitou a retirada do dinheiro.
A quantia levada não foi informada e até a manhã desta quinta-feira (1) ninguém havia sido preso.
  •  
Polícia Militar e Guarda Civil Municipal foram acionadas pelo monitoramento do banco  (Foto: Divulgação/ Guarda Municipal)PM  e a Guarda foram acionadas pelo monitoramento do banco (Foto: Divulgação/ Guarda Municipal)

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!