quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Agente de trânsito é ofendido em PSF de Lucas

Outro integrante do grupo estava muito exaltado e passou a falar alto no PSF, exigindo atendimento preferencial ao seu amigo.

Por Robson Alex , MT Agora | 2013/12/31 02:00 
  
IMPRIMIR
O fato aconteceu na manhã do ultimo sábado, quando um integrante da Guarda Municipal de Trânsito cumpria expediente no PSF Central, na Avenida Mato Grosso. As participações maiores da Instituição nas ações de segurança em 2013 deram à Guarda atribuições diferentes, como a realizada pelo agente agredido.

Segundo consta no Boletim de Ocorrência, a vitima relatou que chegaram à unidade de saúde três rapazes, um deles com um ferimento em uma das mãos que sangrava bastante. Outro integrante do grupo estava muito exaltado e passou a falar alto no PSF, exigindo atendimento preferencial ao seu amigo.

Como o rapaz estava se excedendo, o Agente de Trânsito passou a pedir que mantivesse a calma e aguardasse o atendimento. Foi então que o amigo do ferido teria proferido palavras de baixo calão, ofendendo a dignidade do Guarda Municipal, fato que teria sido presenciado por servidores do PSF Central e por pacientes que estavam no local.

Se sentindo humilhado com o comportamento do rapaz, o Guarda Municipal solicitou a presença da Policia Militar para a confecção de um Boletim de Ocorrência por desacato a servidor publico durante o exercício de sua função.
Fonte: MT Agora - Leia Lucas


Educação reforça apoio ao Projeto Guarda Faz Escola


Assessoria
Educação reforça apoio ao Projeto Guarda Faz Escola
Educação reforça apoio ao Projeto Guarda Faz Escola
A secretária municipal de Educação de Maceió, Ana Dayse Dorea, recebeu nesta segunda-feira (30), a secretária-adjunta de cidadania, Mônica Suruagy e os guardas municipais que desenvolvem o projeto Guarda Faz Escola (GFE). A visita, que aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), teve como objetivo apresentar o relatório das atividades desenvolvidas nas escolas de Maceió, além de fortalecer a aliança entre as secretárias, por meio da institucionalização da parceria.
Para a secretária Ana Dayse, o trabalho que a Guarda Municipal desenvolve nas escolas é imprescindível. “Eles têm um olhar diferenciado sobre a escola, pois nos auxiliam a dar as crianças desde noções de preservação do patrimônio até cuidados com a vida”, destacou.
Já a secretária-adjunta, Mônica Suruagy, destacou que o trabalho desenvolvido pode ser potencializado com a institucionalização da parceria. “Atualmente, o Projeto Guarda Faz Escola conta com o apoio da Semed e precisamos fortalecer essa parceria por meio da institucionalização, visando, principalmente, desenvolver um planejamento para que as ações do GFE possam gerar um impacto ainda maior”, revelou.
Os guardas Marcos Cleverson e Valter Dayvis, que trabalham na linha de frente do projeto, também participaram do encontro. Segundo Marcos, esta foi a primeira vez que um secretário de Educação recebeu a equipe do Guarda Faz Escola.
“Estamos nos sentindo lisonjeados com a recepção da secretária Ana Dayse, pois já atuamos há mais de sete anos com o GFE e esta foi a primeira vez que o gestor maior da pasta nos recebeu e ouviu o relato das conquistas alcançadas com o projeto”, afirmou Marcos.
Além da secretária Ana Dayse, participaram do encontro as diretoras de Ensino, Sonia Moraes, e de Gerenciamento Escolar, Maria José Pereira, o assessor técnico de gerenciamento escolar, pPedro Crisanto e o inspetor Jeferson.
Fonte: Assessoria

Guarda Municipal é preso por furto

Carlessi da Silva foi flagrado roubando donativos que seriam atribuídos às vítimas da chuva no Espírito Santo
 Após várias denúncias dos moradores do município, Carlessi da Silva, foi preso pela Polícia Militar.
 A polícia encontrou no carro do indivíduo aproximadamente 40 quilos de alimentos não perecíveis, 12 litros de leite e vários sacos com roupas.
 Caso o guarda municipal seja condenado, ele poderá pegar até 12 anos de prisão.
 Segundo o delegado Fabrício Lucindo, Carlessi já tinha sido preso em 2007 por furto. Já a assessoria de comunicação da Prefeitura de Linhares, informou que irá abrir uma conduta administrativa para analisar os fatos.

Pintor tenta vender munição para guarda e é preso




Um pintor de 42 anos foi preso pela Guarda Municipal por porte ilegal de arma de fogo na madrugada desta terça-feira (31). Com ele foram encontrados 15 projéteis de revolver calibre 38.

De acordo com o guarda municipal que vigia o Paço Municipal, o autor o abordou perguntando se ele teria interesse em comprar as munições por R$ 30. Com a resposta afirmativa, o homem disse que iria buscar o material e voltaria em seguida.

Durante a espera, o funcionário público acionou a PM e informou sobre a situação. No entanto, a polícia não conseguiu localizar o homem, que retornou mais tarde até a sede da prefeitura com parte dos projéteis. Ali, o guarda municipal lhe deu voz de prisão.

A PM foi buscá-lo e aproveitou para fazer buscas em sua residência e encontrou mais algumas munições. Ele foi preso e teve a fiança fixada em R$ 800, mas o montante não foi pago
30/12/2013 às 09h03 (Atualizado em 30/12/2013 às 09h03)

Motorista é preso embriagado e sem habilitação em Copacabana

Ele dirigia carro com três passageiros aparentemente alcoolizados
Do R7
Guardas municipais prenderam em flagrante na noite de domingo (29) um motorista de 25 anos que dirigia embriagado e sem carteira de habilitação, na avenida Atlântica, zona sul do Rio de Janeiro. Segundo a Guarda Municipal, ele estava acompanhado de outras quatro pessoas, sendo que três também estavam aparentemente alcoolizadas.  
O flagrante aconteceu depois que o veículo conduzido pelo suspeito, um Fox cinza, de Duque de Caxias, quase bateu com outro carro. O motorista desse veículo alertou os guardas sobre o ocorrido. Os agentes faziam o patrulhamento de rotina, que foi reforçado em Copacabana, e perseguiram o motorista suspeito.  
Ele foi alcançado próximo à rua Constante Ramos e conduzido para a 12ª DP. O carro foi levado para o depósito da prefeitura.

No ES, guarda é preso por furto de alimentos doados às vítimas das chuvas

VITÓRIA - Um guarda municipal de Linhares, no norte do Espírito Santo, foi preso por roubar donativos que seriam destinados às vítimas da chuva no Espírito Santo. A Polícia Militar encontrou no carro de Carlessi da Silva estava, de 57 anos, aproximadamente 40 quilos de alimentos não perecíveis, 12 litros de leite e vários sacos com roupas. O flagrante foi feito na noite do último sábado após denúncias de moradores.
O guarda foi levado para a penitenciária do município e se for condenado pode pegar até 12 anos de prisão. O delegado Fabrício Lucindo informou que o guarda já tinha sido preso em 2007 por furto. A assessoria de comunicação da Prefeitura de Linhares informou que vai abrir um procedimento administrativo para avaliar os fatos.
O tempo continua aberto e sol brilhou forte no Espírito Santo durante a segunda-feira, o que contribuiu para a redução dos alagamentos. De acordo com a Defesa Civil estadual, mais de 13 mil pessoas já conseguiram voltar para suas casas e 48.010 ainda permanecem em abrigos ou na casa de parentes e amigos. Até agora, 24 pessoas morreram e seis continuam desaparecidas. Dos 78 municípios do estado, 54 foram afetados pelas chuvas. A secretaria estadual de saúde informou que está investigando 15 casos suspeitos de leptospirose.
Na região noroeste do estado, homens do Exército iniciaram nesta segunda-feira a construção de uma ponte na cidade de Pancas, que está isolada. A ponte será provisória, até que as autoridades estaduais e municipais consigam reconstruir a estrutura original que foi levada pela enxurrada. O governador Renato Casagrande acredita que será preciso pelo menos um ano para reconstruir todo o estado.
SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!