quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Educação reforça apoio ao Projeto Guarda Faz Escola


Assessoria
Educação reforça apoio ao Projeto Guarda Faz Escola
Educação reforça apoio ao Projeto Guarda Faz Escola
A secretária municipal de Educação de Maceió, Ana Dayse Dorea, recebeu nesta segunda-feira (30), a secretária-adjunta de cidadania, Mônica Suruagy e os guardas municipais que desenvolvem o projeto Guarda Faz Escola (GFE). A visita, que aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), teve como objetivo apresentar o relatório das atividades desenvolvidas nas escolas de Maceió, além de fortalecer a aliança entre as secretárias, por meio da institucionalização da parceria.
Para a secretária Ana Dayse, o trabalho que a Guarda Municipal desenvolve nas escolas é imprescindível. “Eles têm um olhar diferenciado sobre a escola, pois nos auxiliam a dar as crianças desde noções de preservação do patrimônio até cuidados com a vida”, destacou.
Já a secretária-adjunta, Mônica Suruagy, destacou que o trabalho desenvolvido pode ser potencializado com a institucionalização da parceria. “Atualmente, o Projeto Guarda Faz Escola conta com o apoio da Semed e precisamos fortalecer essa parceria por meio da institucionalização, visando, principalmente, desenvolver um planejamento para que as ações do GFE possam gerar um impacto ainda maior”, revelou.
Os guardas Marcos Cleverson e Valter Dayvis, que trabalham na linha de frente do projeto, também participaram do encontro. Segundo Marcos, esta foi a primeira vez que um secretário de Educação recebeu a equipe do Guarda Faz Escola.
“Estamos nos sentindo lisonjeados com a recepção da secretária Ana Dayse, pois já atuamos há mais de sete anos com o GFE e esta foi a primeira vez que o gestor maior da pasta nos recebeu e ouviu o relato das conquistas alcançadas com o projeto”, afirmou Marcos.
Além da secretária Ana Dayse, participaram do encontro as diretoras de Ensino, Sonia Moraes, e de Gerenciamento Escolar, Maria José Pereira, o assessor técnico de gerenciamento escolar, pPedro Crisanto e o inspetor Jeferson.
Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!