terça-feira, 17 de maio de 2016

Fundo para Guarda Municipal é aprovado pelo plenário

por Quezia Alcantara — publicado 17/05/2016 11h43, última modificação 17/05/2016 11h43
Fundo para Guarda Municipal é aprovado pelo plenário
O plenário aprovou hoje (17) por unanimidade a criação do Fundo Municipal da Guarda Civil Metropolitana, iniciativa dos vereadores Denício Trindade (SDD), Anselmo Pereira (PSDB) e Djalma Araújo (Rede).
A matéria prevê que o Fundo seja gerido pela Agência da Guarda Municipal e fiscalizado por um conselho composto por sete membros, entre eles: um representante do poder Executivo; um do poder Legislativo; um do comandante da Guarda; um da diretoria administrativa e financeira; dois da associação dos servidores da Guarda Civil e um representante da Ordem dos Advogados do Brasil.
Os recursos para o Fundo serão provenientes do orçamento anual do Município, na ordem de 0,03% . Também da União, Estado de Goiás e doações, contribuições e resultado de aplicações financeiras.
Um dos pontos em destaque é que o Fundo terá contabilidade própria e possibilitará parceria com o poder privado para desenvolvimento de políticas públicas de segurança.
SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!