sábado, 15 de setembro de 2012

15/09/2012 11h16- Atualizado em 15/09/2012 11h16

Guarda municipal atira em autônomo durante briga por ciúmes em Leme

Vítima foi atingida de raspão na cabeça na noite de sexta-feira (14).
Guarda se apresentou e deve responder por tentativa de homicídio.

Do G1 São Carlos e Araraquara
Comente agora

Um guarda municipal de 36 anos baleou um autônomo de 29 durante uma briga na noite desta sexta-feira (14), no bairro Barra Funda, em Leme (SP). A vítima teve ferimentos leves e está internada em observação.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria iniciado a briga por ciúmes de sua ex-mulher, que atualmente namora o guarda, que trabalha em Santa Cruz da Conceição.
Durante a discussão, ambos começaram a se agredir e o guarda atirou duas vezes contra o autônomo, que foi atingido de raspão na cabeça.
O autônomo foi levado até a Santa Casa de Leme, onde permanece internado em observação. O guarda municipal se apresentou, prestou depoimento e foi liberado. Ele vai responder pelo crime de tentativa de homicídio.
14/09/2012 13h59- Atualizado em 14/09/2012 13h59

Imagem mostra resgate de taxista esfaqueado por passageiro, em Goiás

Crime aconteceu na manhã desta sexta-feira (14), no Setor Novo Horizonte.
Suspeito estava na porta de casa quando atacou a vítima, diz polícia.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
Comente agora

Fotos feitas pela Guarda Municipal de Goiânia mostram os primeiros socorros prestados a um taxista que foi esfaqueado por um passageiro na manhã desta sexta-feira (14), no Setor Novo Horizonte, em Goiânia (veja vídeo ao lado). Segundo a Polícia Militar, o suspeito estava na porta da própria casa no momento do crime. De acordo com a Polícia Civil, a intenção do passageiro era roubar o motorista.
“O passageiro entrou em casa e disse que ia pegar o dinheiro. Uma senhora saiu, não se identificou e disse que depois acertava com ele [taxista] no ponto. Quando meu tio foi pegar o cartão para entregar para a senhora, o próprio passageiro veio, o empurrou e o esfaqueou”, conta o sobrinho da vítima, Laidison Rezende.
De acordo com a polícia, o suspeito pegou o táxi no Parque Amazônia. Ele usou uma faca de cozinha para cometer o crime e acabou preso momentos depois, pela Guarda Municipal.
“Eles entraram em luta corporal dentro do táxi. O taxista conseguiu sair, tentou correr, mas o autor o esfaqueou no peito”, explica o policial militar Cleibson Lima dos Santos.
O taxista foi levado para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) e segue internado. O estado de saúde dele é estável. O caso vai ser investigado no 20º Distrito Policial.

Para ler mais notícias de Goiás, clique em g1.com.br/goias. Siga também o G1 Goiás no Twitter e por RSS.
13/09/2012 -- 16h15
Londrina: Guarda Municipal é alvo de tiros durante prisão
Redação Bonde

Guardas Municipais de Londrina foram recebidos a tiros por volta das 15h desta quinta-feira (13) no jardim Santiago, zona oeste da cidade.

Eles prenderam um jovem de 18 anos com uma porção de maconha nas proximidades do Caic.

Enquanto colocavam o detido na viatura, foram disparados tiros de pistola .40 na direção dos guardas. Ninguém ficou ferido, mas o jovem conseguiu fugir.

Paulo Monteiro/Nosso Dia


(com informações do repórter Paulo Monteiro, do NossoDia)
Guarda Municipal prepara esquema para jogo de sábado
Publicado em 14/9/2012, às 12h38
Última atualização em 14/9/2012, às 12h38

Volta Redonda
A Guarda Municipal de Volta Redonda está com os esquemas de segurança e fluidez no trânsito elaborados para o evento deste sábado, dia 15, às 18h30min, no Estádio Raulino de Oliveira, onde será realizado a partida entre o Fluminense e o Atético-GO, válida pelo Campeonato Brasileiro.
Desde a 5h, estará interditada a Rua 558, no Jardim Paraíba, que serve como saída de emergência do estádio, além de parte dos estacionamentos da Rua 552, no mesmo bairro, entre a Praça Motorista Araújo e a Av. Lucas Evangelista, no Aterrado.
Para garantir a tranqüilidade dos torcedores, 60 guardas municipais estarão divididos nas áreas interna (22 GMs) e externa (38 GMs) do estádio, além do Grupamento de Cães e do Serviço de Resgate. As vias serão liberadas às 21h.


Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/4,62971,Guarda-Municipal-prepara-esquema-para-jogo-de-sabado.html#ixzz26ZrD54ZH
14/09/2012 11h14- Atualizado em 14/09/2012 12h00

Acidente com viatura deixa guardas municipais feridos em Campinas

Picape atingiu carro onde GMs estavam em cruzamento nesta sexta-feira.
Helicóptero da PM foi acionado, mas vítimas foram socorridas pelo Samu.

Do G1 Campinas e Região
6 comentários

Carro da Guarda Municipal de Campinas com o vidro quebrado após acidente (Foto: Reprodução EPTV)Carro da Guarda Municipal de Campinas com o vidro quebrado após acidente (Foto: Reprodução EPTV)
Dois guardas municipais ficaram feridos em um acidente de trânsito na Rua Francisco João Carlos Erberl, no Jardim São Vicente, em Campinas (SP), na manhã desta sexta-feira (14). A viatura que ele conduzia tombou após ser atingida por uma picape em um cruzamento. Os GMs foram socorridos e levados para hospitais da cidade pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Eles passam bem, não correm risco de morte e foram levados para o Hospital Samaritano e para o pronto-socorro São José.
Guarda Municipal de Campinas é atendido após acidente no Jardim São Vicente (Foto: Reprodução EPTV)GM de Campinas é atendido após acidente no
Jardim São Vicente (Foto: Reprodução EPTV)
O helicóptero Águia da Polícia Militar foi acionado e pousou no estacionamento de um hipermercado próximo ao acidente, mas não foi preciso fazer o transporte da vítima. O motorista do outro carro não ficou ferido. O trânsito na rua onde houve o acidente foi bloqueado para o resgate dos feridos e remoção dos veículos.

Mãe diz que guardas prenderam o filho em canil de delegacia no Paraná

Polícia nega que o local seja um canil e caso deve ir para a Corregedoria.
Três adolescentes foram detidos, suspeitos de furtar aparelho de som.

 

Três adolescentes, um deles com 13 anos, foram detidos na Delegacia da Mulher e do Adolescente de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta sexta-feira (14). Eles foram encaminhados por guardas municipais por serem suspeitos de participar do furto de um aparelho de som de um carro. Segundo a mãe de um dos garotos, eles ficaram presos dentro de um canil.
Apesar de terem sido liberados, a situação indignou a mãe. Para ela, o filho é inocente. “Foi um abuso de autoridade. Eles podiam levar os meninos para uma salinha, mas não daquele jeito, como um animal. Eu, como mãe, fiquei indignada”, desabafou Iodete Cristina da Costa Silva, que é dona de casa.

Iodete contou que os garotos foram liberados da escola mais cedo e, no percurso para casa, o filho dela viu um colega sair de um carro. Mais a frente, esse adolescente e outro colega do filho de Iodete o chamaram. “Ele foi e acabou sendo preso junto porque o dono do carro disse que eles que tinham roubado (...) O meu filho viu o outro mexendo, mas não estava no meio”, afirmou a mãe. As outras mães não quiseram comentar o assunto.

Garoto se defende
“A polícia parou nós, mandou colocar a mão na cabeça e virar de costa (...) pegaram as nossas coisas, mexeram para ver se tinha alguma coisa e não tinha. Eu falei que não tinha roubado”, contou o menino. O garoto disse também que se sentiu como um cachorro e falou que estava com medo de ser preso por uma coisa que não fez.
A mãe disse ainda que logo que chegou à delegacia e viu onde o filho foi detido questionou os policiais. “Eu falei assim para o homem da polícia: vocês vão deixar as crianças ali? Meu filho não é bandido”, contou. “Meu filho não é uma criança arteira, que me da dor de cabeça, e foi taxado como menor infrator”, acrescentou Iodete. Em 5 de novembro, haverá uma audiência com o juiz.
Polícia nega existência de canil
Quem teria deixado os jovens naquele espaço foi o escrivão. Em nota, a Polícia Civil negou que o espaço onde os adolescentes ficaram seja um canil. A instituição alegou também que a casa onde está a Delegacia da Mulher e do Adolescente é nova e a intenção é utilizar o suposto canil como depósito. Os jovens, ressaltou a polícia, ficaram no local por alguns instantes até serem ouvidos. A Corregedoria será informada sobre o caso.
Já a Guarda Municipal também emitiu uma nota sobre o caso. Em relação à mãe que alega a inocência do filho, a Guarda informou que o dono do carro furtado teria reconhecido os adolescentes. Por essa razão, eles foram encamnhados à delegacia

TAXISTA ESFAQUEADO 14-09-2012


SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!