terça-feira, 25 de outubro de 2011

Guarda Civil de Embu Guaçu é Pioneira no Emprego da Safir T-14

Guarda Civil Municipal de Embu Guaçu é Pioneira no Emprego da Safir T-14. No ano de 2010 foi apresentada a espingarda Safir T -14 ao Comando da GCM pela Empresa Militaria, e após a realização de estudos referentes a este armamento foram adquiridas 2 (duas) espingardas T- 14 para serem empregadas no policiamento das equipes de apoio da GCM. A espingarda T-14 foi desenvolvida pela empresa de armas Turca Safir, é baseada no famoso AR – 15/M-16, mas tem várias características próprias patenteadas. A aquisição e o uso desta arma encontra-se no amparo legal da Lei nº 10.826/03 e Decreto nº 5.123/04. Estrutura Regimental do Comando do Exército Brasileiro portaria nº 11- Reservada de 24 de Outubro de 2008. “Aprova as tabelas de dotação de armamento, munição e coletes balísticos para as Guardas Municipais e dá outras providencias”. A espingarda T-14 é uma excelente arma para ser empregada nas equipes operacionais das GCMS. Esclarece o Inspetor Eduardo Leite, Comandante da Guarda Civil Municipal de Embu Guaçu – SP. Fonte: Departamento de Comunicação Social. enviado por EDUARDO LEITE Comandante da Guarda Municipal de Embu Guaçu Postado por GCM Carlinhos Silva às 17:45 0 comentários

prefeito atende gm de goiana

Hoje (25), pela manhã, o presidente comandante da AGMGO, João Augusto, foi recebido pelo prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, no Paço Municipal para despacho interno de sua pasta. O objetivo da reunião foi para atender a alguns pedidos oficiais, que beneficiam à GM e ajuda na divulgação da corporação em eventos culturais, oficiais e cerimoniais. Para o comandante da AGMGO com esta ação do Paço, a GM poderá divulgar ainda mais a parte cultural e da comunicação, e esse empenho do Prefeito é perceptivo por toda corporação, disse o presidente. Outro assunto discutido com o comandante da GM foi o acerto dos últimos detalhes do Curso de Armamento e Tiro, para todos os GMs, já que os testes de avaliação psicológica já estão sendo realizados por membros da GM. O que falta agora é o Termo de Convênio assinado pela Polícia Civil – PC com a Guarda Municipal, por parte da Gerência de Ensino, da PC, o que já está sendo realizado. O prefeito de Goiânia reafirmou compromisso de assiná-lo assim que a PC enviá-lo à Guarda Municipal. Uma das solicitações atendidas cabe citar: uma (01) bateria completa; trinta (30) estantes de partituras fixas em metal e trinta (30) estantes de partituras móveis em metal, para a Banda de Música, além de duas (02) caixas acústicas com tripé; Uma (01) câmera fotográfica digital; Um (01) hack para mesa de áudio; Uma (01) mesa de áudio com seis (06) canais e cabeamento; Um (01) pedestal para microfone; Três (03) microfones com fios; Uma (01) filmadora, para ser utilizado em cerimoniais feitos pela Divisão de Comunicação Social.

Refém mantida em porta-malas fala sobre momentos do sequestro

Uma mulher sequestrada em Barueri, na Grande São Paulo, foi sequestrada e mantida refém no porta-malas do próprio carro durante horas. A vítima foi salva, pois o criminoso abriu o porta-malas para perguntar uma senha. Uma das pessoas que passava pela rua percebeu e chamou a guarda municipal. "Eu estava no mercado, fiz um saque e quando entrei no carro fui abordada pelo bandido", disse a vítima em entrevista ao Brasil Urgente. A moça não reagiu e foi levada até uma garagem, onde passou para o porta-malas do veículo. Depois de rodar pela cidade, o sequestrador parou em uma agência para tirar dinheiro. Como não conseguiu, voltou e abriu o bagageiro para pegar a senha correta com a mulher. "Foi aí que uma pessoa deve ter passado e percebido a ação. Então essa pessoa foi falar com a guarda", comentou a refém. Toda a ação do homem foi gravada. As imagens mostram, ainda, o criminoso dando ré com o veículo e seguindo para outros locais. Neste momento ele foi cercado e preso. "Foram os piores momentos. Ele bateu em outros carros e corria", completou a vítima.

Câmeras da Guarda Municipal ajudam a prender sequestrador em Barueri

As câmeras da Guarda Municipal de Barueri, na Grande São Paulo, foram determinantes para prender um sequestrador neste fim de semana na cidade. A movimentação do criminoso, que colocou a advogada Andréia Dourado no porta-malas do carro e saiu com ela pela cidade para realizar saques bancários, foi acompanhada pelos guardas no sábado (22). Andréia estacionou o veículo e entrou no supermercado para sacar dinheiro. Na saída, foi surpreendida pelo sequestrador. “Assim que eu entrei no veículo, o indivíduo entrou junto pelo banco de passageiro. Ele anunciou o assalto com a faca em punho, dizendo para eu andar com o carro que ele queria só sacar dinheiro e me deixar”, conta. A advogada já era mantida refém há mais de uma hora quando o carro dela parou em frente ao banco. Uma pessoa que passava por perto percebeu que havia alguém no porta-malas e fez uma denuncia anônima. A partir deste momento, três câmeras de vigilância acompanharam os passos do criminoso. Ele parou em duas agências bancárias. Na primeira, saiu sozinho do carro e entrou no banco. Minutos depois, voltou e abriu o porta-malas para discutir com a vítima. “Ele veio brigar porque a senha estava errada”, diz a advogada. Ele deu marcha a ré na Rua Campos Salles, cheia de pedestres e de carros por volta das 15h30, e foi até outro banco sacar mais dinheiro. Depois, tentou fugir. Perto dali, um carro da Guarda Municipal bloqueou a avenida. O sequestrador desviou, mas foi cercado logo adiante. A ação foi coordenada à distância pela central de monitoramento da Guarda Municipal de Barueri. O criminoso foi preso pela sexta vez. A polícia apreendeu com ele a faca usada para cometer o crime e o dinheiro da vítima.
SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!