sábado, 17 de outubro de 2009

Guarda Civil socorre Policial Militar baleado por Policiais Civis, depois dizem que são os Guardas que são despreparados

Guarda Civil socorre Policial Militar baleado por Policiais Civis, depois dizem que são os Guardas que são despreparados

RJ-Coluna do Servidor: Sai a lei da guarda Municipal

Rio - Os seis mil integrantes da Guarda Municipal do Rio finalmente conquistaram o direito de migrar para o regime estatutário. Foi publicada ontem no Diário Oficial a Lei Complementar 100, sancionada pelo prefeito Eduardo Paes. A lei extingue a Empresa Municipal de Vigilância e cria autarquia Guarda Municipal Rio. Todos os guardas municipais, exceto aqueles que estiverem respondendo a transgressões disciplinares gravíssimas, serão migrados do regime celetista para o estatutário no prazo de 90 dias. Caberá à Secretaria Municipal de Administração operacionalizar o processo. Se a migração terminar no prazo de fechamento da folha do mês de novembro, a Guarda Municipal terá o direito de receber reajuste salarial de 1,06% relativo a diferença do aumento que foi concedido para categoria de 5,77% e os 6,83% que foram anunciados para os demais servidores da administração direta. O secretário municipal da Secretaria Especial de Ordem Pública, Rodrigo Bethlem, informou que reuniões serão realizadas, na próxima semana, para finalizar a edição da nova estrutura da Guarda Municipal e a regulamentação do processo de migração. Todas as complementações da lei sancionada ontem serão publicadas, futuramente, por decreto do Poder Executivo na edição do Diário Oficial. Quem não optar por ser estatutário terá seu contrato rescindido, nos termos da legislação trabalhista.

CE-Fortaleza-Falta segurança no zoológico municipal

Um espaço verde que abriga diferentes espécies de animais e equipamentos de lazer para todas as idades. O Zoológico Municipal Sargento Prata, no Passaré, deveria ser um local tranquilo e seguro. Mas não é. Frequentadores e funcionários tem reclamado da falta de segurança no local. ``Eu sempre escuto falar de assalto por aqui, principalmente quando tá muito lotado. Eles se infiltram no meio das pessoas e assaltam``, conta Ednardo Moreira, 42, que trabalha na cantina do zoológico. A situação se agravou após a saída da Guarda Municipal do local. Um funcionário que não quis se identificar revela que há mais de um mês o zoológico está sem os agentes. Na manhã de ontem, O POVO constatou que a Guarda Municipal não estava no zoológico. Para os frequentadores, esse é o principal motivo da falha na segurança. ``Não vi guardas aqui. É por isso que acontecem os assaltos. A qualquer momento pode vir um aqui e levar minha bolsa``, diz a técnica de enfermagem Marta Soares, 49, que passeava ontem no zoológico. E foi o que aconteceu com a professora Marlinda Jataí, diretora de uma escola no município de Aquiraz. Marlinda, para comemorar a semana da criança, levou um grupo de estudantes, entre dez e 11 anos, para conhecer o zoológico, na tarde da última quinta-feira. Enquanto se divertiam vendo os animais, dois rapazes, que estavam tirando fotos dos bichos, abordaram a diretora e levaram a bolsa com documentos, aparelho celular e chave do carro. ``Eles abordaram bem na frente das crianças. Ficamos todos assustados``. Guarda deve voltar este mês- De acordo com o comandante do Pelotão de Guarda Comunitária, inspetor Paulo Martins, há uma base da Guarda Municipal no Zoológico Sargento Prata. No entanto, desde o início do mês, o efetivo foi remanejado para o parque Rio Branco e para a Praia de Iracema. "Nesses pontos havia muita incidência de crimes. Como o nosso efetivo é pequeno, tivemos que tirar o pessoal de lá", explicou Martins. Enquanto isso, conforme o comandante, a segurança do zoológico está sendo feita por meio de ronda de viaturas e motos, sempre das 13 às 15 horas, quando a probabilidade de ocorrências é maior. Ele classificou o assalto da última quinta-feira como um "caso isolado" e afirmou que o zoológico é uma área considerada "calma", com poucas ocorrências. O comandante Paulo Martins garantiu também que até o fim do mês a situação será regularizada. "Isso é temporário. É só enquanto aguardamos um efetivo maior". Com a volta da Guarda, três agentes ficarão no zoológico durante todo o dia para manter a segurança

SP-Ex-guarda municipal é assassinado em São Miguel

Um ex-guarda municipal, identificado como Márcio, foi executado nesta sexta-feira (16) em São Miguel dos Campos. Ele estava com a esposa, em um veículo Fiat Uno, de cor branca e placa MUJ-3914/AL, quando dois motoqueiros se aproximaram efetuando os disparos, segundo apolícia. A mulher ficou ferida e foi socorrida. De acordo com a Polícia Militar, Márcio teria envolvimento com o tráfico de entorpecentes e seu irmão, identificado como Marcelo, também teria sido assassinado na semana passada, pelo mesmo motivo, em Campo Alegre.Márcio foi assassinado a tiros de pistola no conjunto Hélio Jatobá, periferia de São Miguel dos Campos.

Assaltantes roubam caixa eletrônico em Campo Limpo

Cerca de oito homens armados invadiram a Prefeitura de Campo Limpo Paulista, por volta das duas horas da madrugada de ontem. Dois deles, passando-se por mendigos, se sentaram à porta de entrada do Paço Municipal. No momento em que o guarda municipal foi adverti-los, ambos sacaram suas armas e anunciaram o assalto. O GM foi algemado e teve a arma roubada. Na sequência, os demais assaltantes chegaram ao local em três veículos e se dirigiram ao caixa eletrônico instalado do piso térreo, que foi arrancado do chão. O equipamento foi colocado no interior da Fiorino branca, placas DHD 8500, de Diadema, e levado pelos assaltantes. O GM conseguiu avisar o controle da Guarda Municipal, alertando que a quadrilha, além da Fiorino, fugiu no Fiat Brava cinza, placas DBH 7684, e no Fiat Siena placas DCF0511, de Campo Limpo Paulista.Na estrada que liga Campo Limpo a Várzea, guardas municipais cruzaram com a Fiorino, ocupada por quatro indivíduos. Houve troca de tiros, e três bandidos conseguiram fugir. O eletricista Luiz Henrique Gonçalves, 20 anos, residente na rua Salvador, no Jardim Califórnia, foi preso no local. Ele foi conduzido à Delegacia de Campo Limpo Paulista e autuado em flagrante pelo delegado Walter Mendonça (escrivãs Shirley, Izildinha e investigador Damião).O caixa eletrônico foi recuperado sem que houvesse tempo de ser arrombado. Ele tinha em seu interior R$ 27.880. Durante a elaboração do auto de prisão em flagrante, os GMs informaram ao delegado Mendonça que um dos fugitivos poderia ter sido baleado na troca de tiros. Algum tempo depois, a autoridade policial foi informada sobre a entrada, no Hospital Santa Elisa, em Jundiaí, de uma pessoa baleada na perna. Diligências foram feitas e concluíram que o paciente, um adolescente, fazia parte do bando que invadiu a Prefeitura de Campo Limpo. Depois de medicado, o menor foi levado à Delegacia e recolhido em cela especial na Cadeia de Campo Limpo Paulista.

Guarda Municipal prende suspeitos de furto

BARRA MANSAA Guarda Municipal prendeu em flagrante, na tarde de quarta-feira, Eliomar Alves Avelino, 20 anos, e Erick de Souza, 18. Os dois são suspeitos de tentar furtar peças de motocicletas que estavam apreendidas no depósito público municipal, no Centro da cidade.Segundo o subcomandante da guarda, Natanael, por volta das 13h30min ele recebeu uma determinação para comparecer ao local porque dois suspeitos estariam no depósito, tentando furtar as motocicletas ou peças dos veículos. Quando chegaram, os guardas flagraram os dois mexendo nas motos.Ao avistar os guardas, a dupla tentou fugir, mas foi impedida. Com Eliomar foram apreendidas uma chave e uma fiação típica de painel de motocicleta. Os dois foram levados para a 90ª Delegacia de Polícia.O responsável pelo depósito realizou uma vistoria no local, para averiguar se estava faltando algo, como alguma peça ou motocicleta. Ele informou ao subcomandante da guarda que onde os dois suspeitos estavam foi encontrado um painel de moto solto. O objeto foi levado também para a delegacia.
SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!