Patrulhamento preventivo da ROMU apreende drogas e detém suspeitos em
Cascavel - Marechal News
-
Patrulhamento preventivo da ROMU apreende drogas e detém suspeitos em
Cascavel Marechal News
segunda-feira, 7 de maio de 2012
|
segunda-feira, 7 de maio de 2012 7:44
Atila apresenta plano polêmico em Mauá
Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
Primeiro postulante a prefeito de Mauá a concluir pré-plano de governo, o vereador Atila Jacomussi (PPS) relacionou polêmicas no documento, que será apresentado oficialmente na quinta-feira, em buffet da cidade. Não à toa, a peça é dividia em 23 temas, número de legenda do PPS.
Na plataforma de governo do popular-socialista constam a devolução do Hospital de Clínicas Doutor Radamés Nardini ao Estado; a municipalização do Ensino Fundamental (que possui cerca de 20 mil alunos); a concessão do 14º salário ao funcionalismo público; a cobrança de tarifa de ônibus nas linhas municipais de acordo com a quilometragem percorrida; e disponibilizar o prédio que abriga o CFP (Centro de Formação de Professores), inaugurado em 2010, para abrigar temporariamente o campus Mauá da UFABC (Universidade Federal do ABC).
"Não são ideias polêmicas, são, sim, boas para a cidade, revolucionárias", classifica o pré-candidato ao Paço. Ao comentar os tópicos, revela propostas que ficaram de fora do pré-plano. "O Nardini, por exemplo, por atender pacientes de São Paulo, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, é hospital regional, não municipal. Então, não dá para administrá-lo com recursos exclusivos da Prefeitura", constata. "Com a transferência, aplicaríamos toda a verba da Saúde nas UPAs (Unidade de Pronto-Atendimento), nas UBSs (Unidade Básica de Saúde) e no AME (Ambulatório Médico de Especialidades). Formaríamos uma rede interligada de atendimento 24 horas."
No pré-plano de governo, Atila cita que disponibilizar o CFP para a UFABC pode ser "um grande passo para a solução do elefante branco", como ficou conhecido o prédio popularmente. A instalação do campus universitário na cidade está emperrada - o Ministério da Educação ainda tenta viabilizar a compra de terreno no Parque São Vicente que pertence ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
"Enquanto não concluir a questão do Parque São Vicente, a UFABC poderia se instalar em próprio municipal, não necessariamente no Centro de Professores", pondera, projetando que o local pode ser destinado à Saúde, abrigando centro de referência da mulher, do idoso e infantil.
No transporte público, além de extinguir a tarifa única nas linhas municipais, anuncia que pretende implantar o programa Domingo Legal, com passagens mais baratas para incentivar o uso de ônibus. Já sobre o 14º salário, enfatiza ser só para o funcionalismo e não para "agentes políticos", como o prefeito.
O pré-plano de governo de Atila Jacomussi mostra ainda preocupação com o embelezamento da cidade e promete inserir o Carnaval e a Festa Junina no calendário oficial de festejos e integrar a GCM (Guarda Civil Municipal) às polícias Militar e Civil, além de criar a Polícia Comunitária.
Documento revela coordenadores do projeto e indica vice
Em seu pré-plano de governo, Atila Jacomussi deixa claro a equipe que está por trás de sua pré-candidatura a prefeito. No organograma consta a pastora Genilda Ribeiro (PSC) como a responsável pela divisão feminina, em mais um indício de que a social-cristã deverá mesmo ser referendada como sua candidata a vice. A condição é vista com bons olhos pelo PPS, já que Genilda seria capaz de atrair o voto evangélico.
Além do PSC, o PRP aparece como partido coligado. A legenda tem como principal expoente o pai de Atila, Admir Jacomussi, ex-vereador por sete mandatos e ex-secretário de Obras. Pré-candidato a vereador, ele figura como o coordenador geral do projeto e tesoureiro de campanha.
No documento Atila relaciona fotos em que aparece ao lado do coordenador regional do PPS, Alex Manente, do presidente nacional do partido, Roberto Freire, da ex-presidenciável Marina Silva (sem partido) e do prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, do PTB, partido que lançará Irmão Ozelito ao Paço de Mauá.
Fúria sem controleGuarda municipal agride policial e é preso por desacato depois de acidente
Publicação: 07/05/2012 04:00
Guilherme Paranaiba
Um guarda municipal de Belo Horizonte foi preso na manhã de ontem por desacato depois de bater o carro em um muro na Avenida Antônio Carlos, altura do Bairro Aparecida, Região Noroeste da capital. Segundo uma equipe do Corpo de Bombeiros que prestou atendimento ao motorista e a uma mulher que também estava no veículo, o funcionário público apresentava sinais de embriaguez e recusou atendimento dos Bombeiros.
Um guarda municipal de Belo Horizonte foi preso na manhã de ontem por desacato depois de bater o carro em um muro na Avenida Antônio Carlos, altura do Bairro Aparecida, Região Noroeste da capital. Segundo uma equipe do Corpo de Bombeiros que prestou atendimento ao motorista e a uma mulher que também estava no veículo, o funcionário público apresentava sinais de embriaguez e recusou atendimento dos Bombeiros.
Enquanto os militares tentavam convencê-lo a receber os primeiros socorros, um dos homens foi agredido com um soco pelo guarda municipal. A Polícia Militar (PM) foi acionada e fez a prisão em flagrante por desacato. O funcionário público, identificado como Alexsander Júnior do Carmo, de 33 anos, foi levado para o HPS João XXIII com escoriações generalizadas. A mulher que estava no veículo junto com o guarda teve um traumatismo craniano leve e também saiu do local com escoriações pelo corpo.
ALTERAÇÃO
Um dos homens dos Bombeiros que trabalhou na ocorrência informou que a corporação foi chamada para atender um registro de acidente de trânsito com vítimas encarceradas. “Quando chegamos, nos deparamos com as duas vítimas do lado de fora do veículo. O homem falava de forma desconexa e estava muito alterado. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e acabou agredindo um dos membros do resgate”, diz o militar.
A assessoria de comunicação da Guarda Municipal informou que o funcionário público estava de folga no momento da batida. Segundo o órgão, caso fique provada alguma irregularidade no comportamento do guarda, medidas administrativas podem ser tomadas. A ocorrência foi encerrada na Delegacia Seccional Leste da Polícia Civil.
domingo, 6 de maio de 2012 7:59
Projeto de lei prevê poder de polícia a GCMs
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
Tramita no Legislativo de Santo André proposta parlamentar que atribui poder de polícia à GCM (Guarda Civil Municipal). Incitando a alteração da Lei Orgânica do Município, o projeto prevê, a partir da aprovação, coibir os índices de violência na cidade, acrescentando a atribuição de manter a ordem pública e proteger a integridade física dos cidadãos.
Atualmente, a função da classe, sob as diretrizes da Prefeitura local, baseia-se em resguardar o patrimônio, bens e instalações públicas, além de prestar atividade comunitária de segurança urbana, apoiando os demais órgãos policiais.
O texto, de autoria do vereador Paulinho Serra (PSDB), visa a valorização da corporação, repetindo exemplos de sucesso utilizados em outras cidades do Estado de São Paulo, como Sorocaba e Santa Bárbara D'Oeste. Segundo o tucano, o principal foco passa por ampliar o leque de atribuições dos guardas. "Ideia é não deixar o profissional desamparado, abrindo o universo de atuação. Hoje, se fizer prisão, por exemplo, pode ser anulada por ter excedido a sua competência."
Abordagens, policiamento ostensivo e apreensão de drogas são algumas das atribuições de alçada da Polícia Militar. Paulinho considera que, hoje, o poder da GCM fica extremamente limitado. "Atualmente, se alguém está sendo incomodado por uma briga numa rua qualquer, o guarda não pode fazer nada. Se não for em flagrante, ele não possui autoridade para fazer o atendimento." Para o parlamentar, o projeto dá respaldo à antiga luta da categoria.
As pesquisas de qualidade dos serviços prestados, de acordo com o tucano, mostram que Segurança e Saúde encabeçam a lista de reclamações em Santo André. "São as áreas que aparecem no topo das reivindicações. Por isso tem de ser prioridade esse tema. Uma atitude se faz necessária nesse sentido, propondo melhorias para uma instituição que tem credibilidade."
A proposta usa como base os artigos 144 e 147 da Constituição Federal, que determinam que a Segurança Pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos e que os municípios podem constituir guardas municipais destinadas à proteção de seus bens e serviços, obedecidos os preceitos da lei federal.
Com a mudança na legislação orgânica, segundo o texto, o projeto fornece amparo legal às ações realizadas pela corporação com o objetivo do interesse público e o bem-estar social, estimando a importância dos serviços prestados pela categoria. O projeto mantém a fiscalização e controle de um conselho, cuja composição e funcionamento estão estabelecidos por lei, da qual tem de encaminhar atas de reuniões ordinária e extraordinária regularmente.
Fica garantida, com a fiscalização do conselho, a formação permanente de integrantes da guarda municipal, assegurando o aperfeiçoamento da categoria com conhecimentos gerais dos direitos humanos e jurídicos.
Assinar:
Postagens (Atom)
SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!
links de GCMs pelo Brasil- vejam.
- Guarda de Araraquara- SP
- Guarda Municipal de Belem -PA
- Guarda Municipal de Dourados- MS
- GCM Novo Hamburgo
- GCM Bebedouro SP
- GCM de Vitoria-ES
- Guarda Metropolitana- Palmas-TO
- Guarda Municipal de Varginha
- Guarda Municipal de Jundiaí
- Guarda Municipal de Piracicaba
- Guarda Municipal de Limeira
- Guarda Municipal de Ubatuba
- Guarda Municipal de Americana
- Guarda Municipal do Rio de Janeiro
- Guarda Municipal de Fortaleza
- Guarda Civil de Guarulhos
- Guarda Civil Metropolitana/SP
-
-
Após 42 anos, Filarmônica 25 de Março volta a participar de encontro fora de Feira de Santana - *Entidade sesquicentenária foi uma das participantes do Encontro de Filarmônicas de São Félix* A tradição das filarmônicas segue viva na Bahia. E em Fei...
-
3 coisas que todos os profissionais de marketing afiliados precisam para sobreviver online - [image: marketing afiliados precisam para sobreviver online] Todo comerciante afiliado está sempre em busca do mercado de sucesso que oferece o maior sal...
-
GCM de São Vicente, SP, recebe novas viaturas - Um veículo atuará na inspetoria ambiental e outro será destinado ao canil. *Novas viaturas foram entregues para as equipes da GCM de São Vicente (SP) — Fot...
-
MPMA denuncia policiais do Serviço Velado da PM por cinco crimes - Lá também esses guardas têm as unhas demasiado compridas e assim querem ser POLÍCIA quando não passam de uma guarda de quarteirão. Necessário cortar as unh...
-
IMPORTANTE: - [image: A imagem pode conter: texto que diz "COMUNICADO Em função da legislação eleitoral, a partir do dia 15 de agosto, as redes sociais da Prefeitura de...
-
DECLARAÇAO DE EFETIVA NECESSIDADE - Ilustríssimo Senhor Chefe do DELEARM/DPF/PE Eu*, ELIEL MIRANDA, *brasileiro, estado civil, Guarda Municipal, Mat. , portador do CPF 11111111111, resident...
-
Dupla é presa em Itapira após tentar roubar a casa de um guarda municipal - Polícia Civil acredita que os homens, de 23 e 29 anos, integrem uma quadrilha especializada em roubos a residência. [image: Carro utilizado pelos criminoso...
-
Guarda Civil Municipal de Cristalina. Cumprimento de mandado de prisão. - GUARDA CIVIL MUNICIPAL CRISTALINA-GO 📌 NATUREZA: Cumprimento de mandado de prisão. 📆 DATA: 26/01/2018 Endereço: Praça José Adamian/ Paço Municipal. C...
-
PEC do fim do foro privilegiado passa por segunda sessão de discussão no Senado - Da Agência Senado A proposta de emenda à Constituição que acaba com o foro privilegiado para agentes públicos passou pela segunda sessão regimental de disc...
-
Imagens da operação conjunta da GCM (Canil e IOPE) e DHPP - No último dia 25/10/2016, às 9:00h, o CANIL e a IOPE participaram de uma operação conjunta com o DHPP, sendo esta operação programada para encontrar um gu...
-
-
Nova versão do aplicativo de simulação do Contracheque PMMG / CBMMG - Acabo de finalizar a nova versão beta do aplicativo de simulação do Contracheque PMMG / CBMMG. Procurei fazer um visual mais limpo e simples, com design r...
-
Reavaliar erros é decisivo para avançar com as UPPs - Editorial do jornal O GLOBO de hoje. É bem-vinda a decisão do governo estadual de mudar o comando de 16 das 38 Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). E...
-
GCM de Embu prende acusados após flagrante em desmanche de motos - GCM de Embu prende acusados após flagrante em desmanche de motos [image: aab9450] *Sandra Pereira* De acordo com a GCM as outras duas motos estavam com as ...
-
Ideal Travel Destinations - For most people visiting an overseas place is definitely an intriguing, notable and exotic experience. Getting the chance to discover other cultures inside...
-
NOVO BLOG - *Amigos, a partir de 2010 todas as notícias referentes à Guarda Civil Municipal serão postadas em novo blog: http://gcmandretavares.blogspot.com/ Sau...
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-