segunda-feira, 7 de maio de 2012


segunda-feira, 7 de maio de 2012 7:44

Atila apresenta plano polêmico em Mauá

Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC

Primeiro postulante a prefeito de Mauá a concluir pré-plano de governo, o vereador Atila Jacomussi (PPS) relacionou polêmicas no documento, que será apresentado oficialmente na quinta-feira, em buffet da cidade. Não à toa, a peça é dividia em 23 temas, número de legenda do PPS.
Na plataforma de governo do popular-socialista constam a devolução do Hospital de Clínicas Doutor Radamés Nardini ao Estado; a municipalização do Ensino Fundamental (que possui cerca de 20 mil alunos); a concessão do 14º salário ao funcionalismo público; a cobrança de tarifa de ônibus nas linhas municipais de acordo com a quilometragem percorrida; e disponibilizar o prédio que abriga o CFP (Centro de Formação de Professores), inaugurado em 2010, para abrigar temporariamente o campus Mauá da UFABC (Universidade Federal do ABC).
"Não são ideias polêmicas, são, sim, boas para a cidade, revolucionárias", classifica o pré-candidato ao Paço. Ao comentar os tópicos, revela propostas que ficaram de fora do pré-plano. "O Nardini, por exemplo, por atender pacientes de São Paulo, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, é hospital regional, não municipal. Então, não dá para administrá-lo com recursos exclusivos da Prefeitura", constata. "Com a transferência, aplicaríamos toda a verba da Saúde nas UPAs (Unidade de Pronto-Atendimento), nas UBSs (Unidade Básica de Saúde) e no AME (Ambulatório Médico de Especialidades). Formaríamos uma rede interligada de atendimento 24 horas."
No pré-plano de governo, Atila cita que disponibilizar o CFP para a UFABC pode ser "um grande passo para a solução do elefante branco", como ficou conhecido o prédio popularmente. A instalação do campus universitário na cidade está emperrada - o Ministério da Educação ainda tenta viabilizar a compra de terreno no Parque São Vicente que pertence ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
"Enquanto não concluir a questão do Parque São Vicente, a UFABC poderia se instalar em próprio municipal, não necessariamente no Centro de Professores", pondera, projetando que o local pode ser destinado à Saúde, abrigando centro de referência da mulher, do idoso e infantil.
No transporte público, além de extinguir a tarifa única nas linhas municipais, anuncia que pretende implantar o programa Domingo Legal, com passagens mais baratas para incentivar o uso de ônibus. Já sobre o 14º salário, enfatiza ser só para o funcionalismo e não para "agentes políticos", como o prefeito.
O pré-plano de governo de Atila Jacomussi mostra ainda preocupação com o embelezamento da cidade e promete inserir o Carnaval e a Festa Junina no calendário oficial de festejos e integrar a GCM (Guarda Civil Municipal) às polícias Militar e Civil, além de criar a Polícia Comunitária.

Documento revela coordenadores do projeto e indica vice


Em seu pré-plano de governo, Atila Jacomussi deixa claro a equipe que está por trás de sua pré-candidatura a prefeito. No organograma consta a pastora Genilda Ribeiro (PSC) como a responsável pela divisão feminina, em mais um indício de que a social-cristã deverá mesmo ser referendada como sua candidata a vice. A condição é vista com bons olhos pelo PPS, já que Genilda seria capaz de atrair o voto evangélico.
Além do PSC, o PRP aparece como partido coligado. A legenda tem como principal expoente o pai de Atila, Admir Jacomussi, ex-vereador por sete mandatos e ex-secretário de Obras. Pré-candidato a vereador, ele figura como o coordenador geral do projeto e tesoureiro de campanha.
No documento Atila relaciona fotos em que aparece ao lado do coordenador regional do PPS, Alex Manente, do presidente nacional do partido, Roberto Freire, da ex-presidenciável Marina Silva (sem partido) e do prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, do PTB, partido que lançará Irmão Ozelito ao Paço de Mauá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!