quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Guarda municipal baleada passa por cirurgia e segue na UTI; cabo do Bope é suspeito

COMPARTILHE
Crime teria sido cometido porque homem não se conformava com o término da relação.

Um cabo do Bope é suspeito de tentar assassinar a ex-companheira e guarda municipal na noite de domingo (19), em Bangu, zona oeste do Rio.

Em depoimento, Juliana da Silva Roos, de 25 anos, contou que foi abordada por José Adriano de Souza no momento em que passava com o carro na estrada do Taquaral, por volta das 19h. Ele teria atirado diversas vezes em direção do veículo. Cinco tiros acertaram a guarda municipal.

Segundo amigos e parentes, a vítima teria falado para a mãe que o militar foi quem fez os disparos. Juliana foi encaminhada para o Hospital de Clínicas Padre Miguel, também na zona oeste do Rio.

Por volta das 12h, a assessoria do hospital informou por nota que Juliana "encontra-se lúcida, orientada, hemodinamicamente estável e respirando espontaneamente. A paciente permanece na UTI com todos os recursos tecnológicos e humanos necessários para o seu quadro e sem previsão de alta". 

Ainda, segundo a nota, uma operação para corrigir uma fratura de fêmur está programada para esta semana. 

O casal se separou em novembro de 2013, após cinco anos de relacionamento. Souza, de acordo com testemunhas, não aceitava o fim do namoro.

A Polícia Militar informou que, apesar de não ser um crime militar, uma sindicância para investigar a conduta do cabo será instaurada pela corregedoria nesta terça-feira (21).

O caso foi registrado na Delegacia de Bangu (34ª DP). Segunda a polícia, Souza está sendo procurado pelos agentes da 34ª DP.


Taxista é preso suspeito de estuprar menina de 11 anos em Goiânia


Homem foi flagrado por guardas civis quando tirava roupa da criança.
Aos agentes, ele afirmou que a garota mentiu a idade.



Um taxista de 32 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente de uma garota de 11 anos no Setor Goiânia 2, na região norte da capital. Segundo a Guarda Civil Municipal, o homem foi flagrado na noite de terça-feira (28) quando tirava a roupa da vítima em um matagal.
Os guardas chegaram ao local porque suspeitaram do carro parado. De acordo com a guarda, o homem afirmou que a garota mentiu para ele, dizendo ser mais velha. “Ele alegou não ter conhecimento de que a menina era de menor. Isso não procede tendo em vista que, pela cara dela, você já vê que é uma menina de mais ou menos 11, 12 anos no máximo”, afirma o guarda civil Junior Moraes.
O caso foi registrado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e depois encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente  (DPCA). A Polícia Civil investiga se o homem chegou a ter relação sexual com a criança. Se isso for confirmado, ele pode ser condenado de 8 a 15 anos de prisão.
Taxista é preso suspeito de estuprar menina de 11 anos em Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Taxista é preso suspeito de estuprar menina de 11 anos em Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera
)

Guardas municipais fazem protesto em pelo menos três unidades

Guardas fizeram queixa na delegacia
Guardas fizeram queixa na delegacia Foto: Divulgação

Guardas municipais fizeram um protesto, nesta terça-feira, que, segundo eles, ocorreu em pelo menos três unidades (Centro, Tijuca e Catete). Segundo a Guarda, o ato foi apenas no Centro. Os servidores relataram que foram às unidades, mas não saíram para trabalhar, e que as chefias ameaçaram registrar falta.
Muitos prestaram queixa na 4ª DP (Praça da República). Uma das reclamações é que os guardas envolvidos num confronto com camelôs, na última sexta-feira, não tinham material adequado de trabalho. A Guarda informou que o uso de equipamentos individuais de segurança está proibido pela Justiça e que considerou o protesto um “movimento isolado”. Por isso, pode ser considerada a falta


Leia mais: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/guardas-municipais-fazem-protesto-em-pelo-menos-tres-unidades-11432567.html#ixzz2rosceMHC
SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!