Cadastre seu Email

sábado, 24 de outubro de 2009

Guarda Municipal prende suspeitos de assalto no Parque do Flamengo

RIO - A Guarda Municipal do Rio prendeu, nesta sexta-feira, dois acusados de praticar assaltos no Parque do Flamengo, no Flamengo, Zona Sul do Rio. Maiara Cristina Gomes do Nascimento, de 19 anos, e Leonam da Silva, de 20, foram apontados por uma mulher que havia sido assaltada. Ao abordar o casal, os GMs encontraram o MP4 da vítima e uma tesoura que teria sido usada durante a ação criminosa. O caso foi registrado como roubo na 9ª DP (Catete).

Bloqueio em cruzamentos reduz número de acidentes, diz estudo

Em coletiva cedida à imprensa hoje pela manhã, Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde são unânimes em afirmar que as ações projetadas para o trânsito, dentre elas o bloqueio de cruzamentos, são fundamentais para a diminuição de acidentes.
A constatação, confirmada através de um estudo que levantou os atendimentos de janeiro a outubro, deve cair como um banho de água fria na intenção dos comerciantes – que alegando diminuição do movimento e retração dos lucros – pretendem interferir na decisão. Segundo informações, um abaixo-assinado está correndo o comércio local reivindicando a reabertura dos pontos que foram fechados.
De acordo o tenente Heitor, do Corpo de Bombeiros, após a inauguração do viaduto, no final daquele mês, o número de pessoas envolvidas em acidentes caiu para 1 em agosto, 2 em setembro e mais 1 até a data de ontem, mês de outubro, dando uma média de 1,3 ocorrências contra 4 acidentes em média por mês em todo o período anterior. Para o Major Cunha, comandante da Polícia Militar, mais que a necessidade de ganhos financeiros, o que está em questão é a vida das pessoas, e isso “não tem preço”. Todas essas atitudes somadas em conjunto com as ações da Polícia Militar em parceria com a Guarda Municipal têm sido apontadas como responsáveis pela diminuição da violência nas ruas. Até que se prove o contrário, o ritmo das autarquias responsáveis por essa melhora deve continuar na mesma batida.

Justiça condena 2 por morte de guarda municipal em Bertioga durante ataques de 2006 em SP

SÃO PAULO - Dois homens foram julgados no Fórum de Bertioga e condendos pela morte de um guarda municipal durante os ataques de terror do crime organizado no estado de São Paulo, em maio de 2006. O julgamento terminou às 2h34m desta sexta-feira. Douglas dos Santos Repizzo, 22 anos, e Fabrício Leopoldina Hammoud, 22 anos, foram condenados a 13 anos e 4 meses de prisão cada um pelo homicídio, por motivo torpe e que dificultou defesa da vítima. Os dois executaram o guarda municipal a mando de uma organização criminosa e têm tatuado no braço símbolos da quadrilha. O juiz aumentou a pena em um terço. Pelo crime de formação de quadrilha ou bando, eles tiveram a pena acrescida de um ano e dois meses de prisão.
SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!