Em coletiva cedida à imprensa hoje pela manhã, Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde são unânimes em afirmar que as ações projetadas para o trânsito, dentre elas o bloqueio de cruzamentos, são fundamentais para a diminuição de acidentes.
A constatação, confirmada através de um estudo que levantou os atendimentos de janeiro a outubro, deve cair como um banho de água fria na intenção dos comerciantes – que alegando diminuição do movimento e retração dos lucros – pretendem interferir na decisão.
Segundo informações, um abaixo-assinado está correndo o comércio local reivindicando a reabertura dos pontos que foram fechados.
De acordo o tenente Heitor, do Corpo de Bombeiros, após a inauguração do viaduto, no final daquele mês, o número de pessoas envolvidas em acidentes caiu para 1 em agosto, 2 em setembro e mais 1 até a data de ontem, mês de outubro, dando uma média de 1,3 ocorrências contra 4 acidentes em média por mês em todo o período anterior.
Para o Major Cunha, comandante da Polícia Militar, mais que a necessidade de ganhos financeiros, o que está em questão é a vida das pessoas, e isso “não tem preço”.
Todas essas atitudes somadas em conjunto com as ações da Polícia Militar em parceria com a Guarda Municipal têm sido apontadas como responsáveis pela diminuição da violência nas ruas. Até que se prove o contrário, o ritmo das autarquias responsáveis por essa melhora deve continuar na mesma batida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários,críticas,sugestão são bem vendas!