domingo, 1 de dezembro de 2013

Lançada a campanha “Natal Campinas + Segura”

Diário da Manhã
Da Assessoria
Lançada ontem na Praça da Matriz de Campinas, a campanha “Natal Campinas + Segura”, operação que vai intensificar o policiamento na região durante as festas de final de ano. O lançamento contou com a presença de autoridades da Polícia Militar; Guarda Civil Municipal; 30° Conselho Comunitário de Segurança de Campinas e Região; da vereadora Cida Garcez (SDD); alunos da Escola Estadual Assis Chateaubriand; além de comerciantes, representantes classistas e a comunidade em geral.
Na oportunidade foi apresentado o novo programa de polícia comunitária da Polícia Militar que é o Ronda do Quarteirão, serviço direcionado para os principais corredores comerciais de Goiânia. Este é mais um método de prevenção, onde uma equipe de policiais militares, em motos, realiza o patrulhamento de vários quarteirões, prevenindo o cometimento de crimes e orientando a população a adotar condutas mais seguras. Além disso, a região receberá um número maior de policias que vão atuar no policiamento a pé.
O presidente do Conseg de Campinas e Região, Marcos Oliveira, lembrou que na época de final de ano Campinas não recebe somente os consumidores ávidos por fazer compras, mas atrai muitos marginais interessados em se aproveitar da grande movimentação para praticar roubos, furtos e outros atos delituosos. “A realização da campanha é mais um resultado da importante parceria entre o Conselho, a Polícia Militar e a Guarda Municipal. O Conseg é uma caixa de ressonância da sociedade, que dialoga junto com as autoridades da área de segurança soluções para trazer tranquilidade e paz”, afirmou.
O comandante geral da PM, coronel Sílvio Benedito Alves, garantiu que a operação de final de ano irá levar mais segurança e tranquilidade a quem frequenta a região, mas também reforçou que segurança não se faz só com o policiamento, a população pode contribuir com o trabalho já que sabe identificar quem é de fora da região e quem são os marginais que estão nas praças e ruas interessados em praticar ações criminosas. 
Enviado em 26/11/2013 às 19h16

Resposta a José do Patrocínio

Diário da Manhã
Ana Clara Dias
Em resposta à carta do leitor José Patrocínio, publicada na edição de segunda-feira (25), a Prefeitura de Aparecida informa que 250 novos guardas civis municipais concluirão o curso de formação da Polícia Militar amanhã e tomam posse no dia 10 de novembro. Com a posse dos novos guardas, o quadro vai dobrar, possibilitando que a Guarda Civil reforce rondas em prédios públicos e unidades de saúde.
É importante ressaltar também que a Guarda Municipal de Aparecida de Goiânia já começou a atuar armada. A iniciativa, a primeira no Estado, trata-se de resultado de um convênio entre prefeitura e Superintendência da Polícia Federal, assinado em 2012, e foi adotado após o cumprimento de algumas exigências feitas pela Polícia Federal. Desde abril, cerca de 140 guardas passaram no curso de formação e tiro da Polícia Civil e já estão atuando. A prefeitura abriu licitação para a compra de novos armamentos e, em breve, o arsenal será reforçado.
Para reforçar ainda mais a segurança na cidade, além das 50 câmeras de videomonitoramento já instaladas em Aparecida, está em licitação a compra de mais 50 equipamentos, que também serão colocadas em pontos estratégicos e contribuirão para reduzir os índices de criminalidade no município. Todas essas ações reforçam o compromisso e a preocupação do prefeito Maguito Vilela com a segurança da população aparecidense, mesmo esta sendo uma atribuição do Estado.
Sobre a alimentação, a prefeitura encaminha os mantimentos para cada unidade, que é responsável pela preparação da comida. São repassados: arroz, feijão, óleo, macarrão, temperos diversos, legumes e verduras, carnes vermelha e branca, dentre outros alimentos como café, chá, bolachas de doce e sal, margarina...
(Ana Clara Dias, Secom Aparecida)
Wilson Ferreira pede miniusina de asfalto e criação de guarda municipal em Aquidauana
Iramar Ferreira
 

 

O pedido para a instalação de uma miniusina de asfalto no município foi feito pelo vereador Wilson Ferreira - PT do B - ao prefeito José Henrique Trindade (PDT).

Segundo o parlamentar,  em vista do elevado número de ruas pavimentadas na cidade a miniusina  será importante para a manutenção das vias, alem do mais, a medida não resultará  em  maiores gastos aos cofres públicos, fato que trará benefícios, como por exemplo, na valorização dos imóveis urbanos.

Outro pedido feito pelo parlamentar ao prefeito  refere-se a doação de área para a Polícia Militar Ambiental de Aquidauana.  Conforme esclarece  Wilson, o pelotão da PMA está instalado em área de domínio do município, cujo prédio  requer, com urgência,  de uma ampla reforma.

Ele esclarece, ainda, que o governo do Estado se prontificou em viabilizar a reforma, no entanto,  a medida para ser concretizada depende de o Executivo doar a área pública. Também ao  prefeito “Zé Henrique” o vereador pediu viabilidade no processo de doação de área para a construção do prédio da Associação de Moradores do Bairro da Serraria.

Essa solicitação tem como objetivo disponibilizar a associação um local apropriado para  abrigar reuniões, encontros e demais eventos, levando-se em consideração o elevado número de moradores naquela localidade.

Por último, Wilson Ferreira reivindica ao prefeito a viabilidade para a implantação da Guarda Municipal a fim de proporcionar segurança a comunidade aquidauanense em parceria  com a Polícia Militar, assim como preservar o patrimônio público, ou seja, evitar conflitos e atos de vandalismo em praças, parques, escolas, centros de saúde e outros locais de maior concentração de pessoas.
ASCOM
Esclarecimento » CTTU divulga nota sobre afastamento de guarda municipal

Publicação: 26/11/2013 11:43 Atualização: 26/11/2013 13:17

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) divulgou, no final da manhã desta terça-feira, uma nota sobre um protesto realizado por agentes de trânsito no início da manhã, na sede da CTTU, no bairro de Santo Amaro. Eles denunciam que um guarda munipal teria sofrido sanções depois de apreender o veículo de um auditor fiscal que estaria circulando com a documentação com um atraso de três anos.
Segundo a nota oficial, o guarda municipal Ezequiel José Pastor do Nascimento foi descredenciado da função de agente de trânsito por recomendação da Corregedoria da Guarda Municipal do Recife. Os agentes de trânsito passaram cerca de uma hora reunidos com a direção da companhia e, segundo a CTTU, voltaram ao trabalho por volta das 9h.

Ainda segundo o documento, o ex-subinspetor foi alvo de uma denúncia feita por um cidadão em março de 2012. A Corregedoria instaurou uma Sindicância Administrativa para apurar os fatos desde julho de 2012 e, em novembro de 2013, a investigação foi concluída. Dessa forma, foi aplicada uma suspensão de quatro dias para o servidor e, posteriormente, o descredenciamento “em virtude da falta grave cometida e da sua conduta estar claramente eivada de excessos e ilegalidades, o que caracteriza sua inaptidão para tal atividade”, como cita o documento expedido pela Corregedoria. O fato foi acatado pelo Comando da Guarda Municipal e já publicado no Diário Oficial de 23 de novembro do corrente ano.
Nelsinho sente ausência da Guarda em policiamento especial e diz que Praça precisa de manutenção


Clique na foto para ampliar
Presente no lançamento do policiamento ostensivo para o fim de ano, Nelson Trad Filho, falou sobre abandono
Foto: Deurico/Capital News

Hoje (30), durante lançamento do Policiamento Especial 2013, na Praça do Rádio Clube, no centro de Campo Grande, o ex-prefeito da capital e atual secretário Estadual Extraordinário de Articulação, Desenvolvimento Regional e dos Municípios, Nelson Trad Filho (PMDB), mencionou que a Praça está sem manutenção e lamentou a ausência de representantes na solenidade, dando ênfase que a ação é para beneficiar os moradores.
“Lógico que senti falta, esse é um projeto que acontece desde 2009. Senti falta, especialmente, da Guarda Municipal que reforça a corporação”, afirmou Trad. Nelsinhoobservou  ainda que a segurança pública é um bem maior de toda população. “É um absurdo a prefeitura não estar envolvida nesta ação, que é um projeto que dá tranquilidade para as famílias campo-grandenses”, disse Trad. Nelsinho disse ainda que sentiu a ausência do prefeito Alcides Bernal (PP) e do Secretário de Governo, Pedro Chaves. Trad filho lembrou ainda, durante a solenidade, que em sua gestão sempre existiu um zelo em relação a decoração natalina e a Cidade do Natal. “A praça está largada, está sem manutenção e a iluminação pública está deixando a desejar”
Apesar de nenhum representante do Poder Executivo Municipal ter comparecido ao evento, o comandante geral de Policiamento Metropolitano, coronel Evaldo Iahn Mazuy,  colocou panos quentes na ausência dos guardas municipais e justificou que todas as forças policiais estão empenhadas, inclusive, a Guarda Municipal e que, provavelmente, por questões de logística não havia nenhum representante do órgão. "O comandante da Guarda Municipal Jonys Cabrera é do Corpo de Bombeiro e com certeza não deixaria de participar dessa ação", explicou.
Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Deurico/Capital News
SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!