domingo, 1 de dezembro de 2013

Lançada a campanha “Natal Campinas + Segura”

Diário da Manhã
Da Assessoria
Lançada ontem na Praça da Matriz de Campinas, a campanha “Natal Campinas + Segura”, operação que vai intensificar o policiamento na região durante as festas de final de ano. O lançamento contou com a presença de autoridades da Polícia Militar; Guarda Civil Municipal; 30° Conselho Comunitário de Segurança de Campinas e Região; da vereadora Cida Garcez (SDD); alunos da Escola Estadual Assis Chateaubriand; além de comerciantes, representantes classistas e a comunidade em geral.
Na oportunidade foi apresentado o novo programa de polícia comunitária da Polícia Militar que é o Ronda do Quarteirão, serviço direcionado para os principais corredores comerciais de Goiânia. Este é mais um método de prevenção, onde uma equipe de policiais militares, em motos, realiza o patrulhamento de vários quarteirões, prevenindo o cometimento de crimes e orientando a população a adotar condutas mais seguras. Além disso, a região receberá um número maior de policias que vão atuar no policiamento a pé.
O presidente do Conseg de Campinas e Região, Marcos Oliveira, lembrou que na época de final de ano Campinas não recebe somente os consumidores ávidos por fazer compras, mas atrai muitos marginais interessados em se aproveitar da grande movimentação para praticar roubos, furtos e outros atos delituosos. “A realização da campanha é mais um resultado da importante parceria entre o Conselho, a Polícia Militar e a Guarda Municipal. O Conseg é uma caixa de ressonância da sociedade, que dialoga junto com as autoridades da área de segurança soluções para trazer tranquilidade e paz”, afirmou.
O comandante geral da PM, coronel Sílvio Benedito Alves, garantiu que a operação de final de ano irá levar mais segurança e tranquilidade a quem frequenta a região, mas também reforçou que segurança não se faz só com o policiamento, a população pode contribuir com o trabalho já que sabe identificar quem é de fora da região e quem são os marginais que estão nas praças e ruas interessados em praticar ações criminosas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!