Cadastre seu Email

domingo, 1 de dezembro de 2013

Esclarecimento » CTTU divulga nota sobre afastamento de guarda municipal

Publicação: 26/11/2013 11:43 Atualização: 26/11/2013 13:17

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) divulgou, no final da manhã desta terça-feira, uma nota sobre um protesto realizado por agentes de trânsito no início da manhã, na sede da CTTU, no bairro de Santo Amaro. Eles denunciam que um guarda munipal teria sofrido sanções depois de apreender o veículo de um auditor fiscal que estaria circulando com a documentação com um atraso de três anos.
Segundo a nota oficial, o guarda municipal Ezequiel José Pastor do Nascimento foi descredenciado da função de agente de trânsito por recomendação da Corregedoria da Guarda Municipal do Recife. Os agentes de trânsito passaram cerca de uma hora reunidos com a direção da companhia e, segundo a CTTU, voltaram ao trabalho por volta das 9h.

Ainda segundo o documento, o ex-subinspetor foi alvo de uma denúncia feita por um cidadão em março de 2012. A Corregedoria instaurou uma Sindicância Administrativa para apurar os fatos desde julho de 2012 e, em novembro de 2013, a investigação foi concluída. Dessa forma, foi aplicada uma suspensão de quatro dias para o servidor e, posteriormente, o descredenciamento “em virtude da falta grave cometida e da sua conduta estar claramente eivada de excessos e ilegalidades, o que caracteriza sua inaptidão para tal atividade”, como cita o documento expedido pela Corregedoria. O fato foi acatado pelo Comando da Guarda Municipal e já publicado no Diário Oficial de 23 de novembro do corrente ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!