domingo, 23 de julho de 2017

gcm goiania

A imagem pode conter: 1 pessoa

gcm Rio de janeiro

Crivella recebe motos para reforço do patrulhamento da Guarda Municipal do Rio de Janeiro

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, visitou na manhã desta sexta-feira (21) o depósito onde estão as primeiras 100 motos das 250 que foram doadas por um empresário. Os veículos vão reforçar a frota da Guarda Municipal utilizada para patrulhar os principais pontos da cidade.

A GM vai recriar o Grupamento de Guardas Motociclistas para atuar no motopatrulhamento de proximidade. O projeto piloto será implantado em Copacabana, um dos bairros com alto índice de roubos e furtos a pedestres, de acordo com dados do Instituto de Segurança Pública (ISP). O objetivo da Prefeitura é contribuir com as forças de segurança pública na redução da criminalidade na cidade e da sensação de insegurança.

"Essas motos chegam em boa hora para nos ajudar. Estamos todos muito preocupados com o avanço da violência e esses veículos vão nos auxiliar no combate a esses crimes de menor potencial, em que a Guarda Municipal pode atuar. Assim, poderemos liberar a PM para outras operações", disse Crivella, cuja proposta é intensificar as ações preventivas e as rondas ostensivas da Guarda Municipal.

O projeto prevê também parcerias com batalhões da Polícia Militar e delegacias de Polícia Civil. Com aulas teóricas e práticas, 91 guardas municipais participam, desde o mês passado, de um treinamento na sede do Batalhão de Choque da PM, no Estácio. O estágio vai complementar a formação dos agentes, que serão habilitados a manusear equipamentos como pistola de eletrochoque, spray de pimenta e disparadores de balas de borracha.

gcm goiania

Nenhum texto alternativo automático disponível.


Fiscais de posturas falam que não irão atuar sem apoio da Guarda civil metropolitana de Goiânia.

gcm goiania

Status de Policia, com a implementação da lei maior do Município de Goiânia "a lei Orgânica do Município."deu STATUS DE POLICIA a guarda civil metropolitana de Goiânia.
Esta e a nova função prevista aos agentes da GCM, patrulhamento ostensivo e preventivo, redução da criminalidade com seu poder de Policia e da Policia.
Boa iniciativa do Vereador Romário Barbosa Romário Policarpo.
SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!