atualizado às 12h40

vc repórter: passeata reúne 250 guardas de trânsito em Blumenau

Agentes de trânsito percorreram as ruas de Blumenau nesse sábado Foto: Jaime Batista da Silva / vc repórter
Agentes de trânsito percorreram as ruas de Blumenau nesse sábado
     Uma passeata reuniu cerca de 250 guardas de trânsito pelas ruas de Blumenau, em Santa Catarina, na manhã do último sábado. Por volta das 9h30, os agentes partiram da praça Doutor Blumenau e seguiram pela rua XV de Novembro em direção à prefeitura municipal, localizada na praça Victor Konder.

Organizado pela Associação da Guarda de Trânsito de Blumenau (AGTB), o ato buscou chamar a atenção da população e das autoridades sobre a importância das Guardas Municipais e de Trânsito para a segurança pública.

De acordo com o a AGBT, a 1ª Marcha Azul Marinho de Santa Catarina contou com a presença de agentes que representaram 12 Guardas Municipais e de Trânsito do Estado.

A PEC 55 foi lembrada durante o ato Foto: Jaime Batista da Silva / vc repórter
A PEC 55 foi lembrada durante o ato
Foto: Jaime Batista da Silva / vc repórter
Uniformizados, os guardas utilizaram faixas, cartazes e apitos durante a passeata. A PEC 55 de 2011, de autoria do deputado federal Hugo Motta (PMDB/PB), também foi lembrada. A proposta dá nova redação ao § 8º do art. 144, da Constituição Federal, para disciplinar a carreira dos agentes públicos responsáveis pelo policiamento de trânsito, em âmbito municipal. 

O ato marcou também a realização do 2º Encontro das Guardas Municipais e de Trânsito de Santa Catarina.