Segurança
.
15/07/2013 - 12h20
Frente de Apoio à Reestruturação da Polícia Federal será lançada nesta terça
Parlamentares e policiais querem mudanças na estrutura e no funcionamento da PF.
Será lançada na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (16), a Frente Parlamentar de Apoio à Reestruturação da Polícia Federal (PF). Policiais federais de vários estados estarão em Brasília no mesmo dia para participar da marcha pela reforma da Polícia Federal e do lançamento da frente. O ato será realizado às 14 horas, no auditório Freitas Nobre (anexo 4).
Com a adesão de 282 parlamentares, a frente será presidida pelo deputado Otoniel Lima (PR-SP). O objetivo é discutir a atual situação da Polícia Federal, assim como as condições de trabalho e a qualidade dos serviços oferecidos à população.
Otoniel Lima disse que a ideia de criar a Frente Parlamentar surgiu depois de sua visita recente à Ponte da Amizade, que liga a cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, ao Paraguai. “Percebi que a situação do prédio e as condições de trabalho dos agentes são precárias. As reuniões com os representantes sindicais reforçaram essa visão. O Departamento de Polícia Federal necessita de socorro”, argumentou ao pedir o apoio dos parlamentares.
Na avaliação do presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Jones Borges Leal, o Departamento de Polícia Federal está fragilizado. “Acredito que a Frente ajudará na reestruturação da instituição e essa mudança trará benefícios para a sociedade, os servidores e para o departamento”, acrescentou.
A concentração para realização da marcha dos policiais será em frente ao edifício sede do Departamento de Polícia Federal (DPF) a partir das 9 horas, e seguirá até o Congresso Nacional.
Da Redação/RCA
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'
• • atualizado às 12h40
vc repórter: passeata reúne 250 guardas de trânsito em Blumenau
- Uma passeata reuniu cerca de 250 guardas de trânsito pelas ruas de Blumenau, em Santa Catarina, na manhã do último sábado. Por volta das 9h30, os agentes partiram da praça Doutor Blumenau e seguiram pela rua XV de Novembro em direção à prefeitura municipal, localizada na praça Victor Konder.
Organizado pela Associação da Guarda de Trânsito de Blumenau (AGTB), o ato buscou chamar a atenção da população e das autoridades sobre a importância das Guardas Municipais e de Trânsito para a segurança pública.
De acordo com o a AGBT, a 1ª Marcha Azul Marinho de Santa Catarina contou com a presença de agentes que representaram 12 Guardas Municipais e de Trânsito do Estado.
Uniformizados, os guardas utilizaram faixas, cartazes e apitos durante a passeata. A PEC 55 de 2011, de autoria do deputado federal Hugo Motta (PMDB/PB), também foi lembrada. A proposta dá nova redação ao § 8º do art. 144, da Constituição Federal, para disciplinar a carreira dos agentes públicos responsáveis pelo policiamento de trânsito, em âmbito municipal.
O ato marcou também a realização do 2º Encontro das Guardas Municipais e de Trânsito de Santa Catarina.