sábado, 6 de abril de 2013

Notícias


Notícia Postada em 05/04/2013 às 09:31:32
Aparecida terá apoio da PF para armamento da Guarda Municipal
Instituição ficará responsável pelo registro das armas, que serão adquiridas pelo município após licitação. Agentes terão que passar ainda por treinamento.

Tamanho do texto  
O prefeito Maguito Vilela (PMDB) reuniu-se nesta quinta-feira, 4, com o superintendente regional da Polícia Federal, Geraldo André Scarpelline, para acertar os últimos detalhes do requerimento que possibilitará armar a Guarda Civil Municipal de Aparecida. O documento foi protocolado pelo secretário de Defesa Social e Guarda Municipal, Sargento Cachoeira, no dia 14 de março deste ano e acatado pela PF. “Tivemos total apoio da Polícia Federal na luta contra a violência no município, agora a Prefeitura dará inicio ao processo licitatório para aquisição das armas”, contou o prefeito. As armas serão credenciadas pela Polícia Federal.
Segundo o secretário de Defesa Civil, os 250 aprovados no concurso da guarda, que está em fase final, já receberão treinamento necessário de tiro e manuseio de armas. “É injusto pessoas que lidam diretamente com o crime não ter como se defender, defender a população e o patrimônio, e ficar refém de bandidos”, ressaltou o sargento Cachoeira. Ele explicou que a legislação federal, por meio de resolução, atribui ao município a responsabilidade de aquisição das armas para uso funcional dos Guardas Municipais. “Não será permitido o uso pessoal. As armas serão usadas apenas durante o período de trabalho e no caminho de volta para casa”, completou.

A expectativa do município é que a medida ajude a reduzir crimes, especialmente contra o patrimônio público, em Aparecida, como outras ações já implementadas pela própria Guarda Municipal. Segundo o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), os índices de criminalidade reduziram em mais de 30% depois da instalação das câmeras na cidade. “Antes Aparecida liderava o ranking como cidade mais violenta do estado, hoje caímos para a 17° posição, ou seja, um avanço significativo em pouco tempo”, comemorou Maguito, que na ocasião convidou o superintendente regional da PF para conhecer o sistema de videomonitoramento. “Os índices de redução de crimes em Aparecida revelam a eficácia desse sistema de segurança pública implantada na gestão de Maguito”, disse Geraldo Scarpelline, aceitando o convite.

MAIS SEGURANÇA – A Prefeitura de Aparecida não tem medido esforços para melhorar a segurança pública no município. Prova disso é que quatro bases comunitárias de segurança foram implantadas no município para monitoramento das câmeras e prestar assistência direta à população. Para isso, a Guarda Municipal tem feito parcerias com as Polícias Civil e Militar, além disso, a Prefeitura irá dobrar o efetivo da guarda com a finalização do concurso público.

Outra novidade é que o a secretaria de Educação e o GGIM estão elaborando projeto para implantar o sistema de videomonitoramento nas unidades escolares municipais. “Essa medida impedirá a ação de vândalos e vai deixar nossos alunos, diretores e pais mais tranquilos”, enfatizou Maguito.

AÇÕES DO GPC

Material apreendido em abordagens

Na noite do dia 04/04/13, quinta feira, às 22 horas, a equipe DELTAdo GPC, formada pelos GMs Fernando Jorge, Fernando Silva, Frazão, Ubiratan e W. Junior abordou um indivíduo identificado como Fabrício de Aguiar Nunes e encontraram em posse do mesmo, uma porção de maconha e uma porção de cocaína, conforme laudo do Instituto de Criminalística. O material encontrado foi apreendido e registrado um TCO contra o autor na 1ª DP.

A equipe BRAVO do GPC (GMs Albert, Cynthia, Ébio Lima e Marcos Fernandes) abordou quatro menores no Parque Botafogo, por volta da 08h: 30min de hoje, sexta-feira, onde fizeram abordagem nos menores e foi encontrado porções de cigarros de uma substância aparantemente maconha.
Um dos menores estava com uniforme escolar e relatou que não conseguiu entrar na escola e foi para o parque onde encontrou os outros três menores.

banda da gm goiania

BANDA FAZ APRESENTAÇÃO

Banda em apresentação em Parque
 
Amanhã (06), às 09h, a Banda de Música da Guarda Municipal de Goiânia, fará apresentação no Parque Flamboyant,  no evento "Caminhando com Saúde", promovido pela Secretaria Municipa de Saúde.

SEMINÁRIO SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA.

Ilustração
 
Seminário: O PAPEL DO MUNICÍPIO NA SEGURANÇA PÚBLICA.
 
Outra forma é seguir os passos: 
www.goiania.go.gov.br = acesso rápido = link diversos = seminários.

Data: 16.04.2013 (terça-feira)
Local: Auditório Presidente Des. Clenon de Barros Loyola
Associação dos Magistrados do Estado de Goiás - ASMEGO.
 
VAGAS LIMITADAS!
Faça sua inscrição.

ENQUETE GM DE BH PORTE DE ARMA VOTEM



Jornal da Alterosa 2ª Edição

Enquete: guardas municipais devem andar armados?

1º de abril de 2013 - Guardas municipais reivindicam trabalhar com armas de fogo. Será que isso mudaria as atitudes deles? Será que esses profissionais estão devidamente preparados? Nós queremos saber a sua opinião:clique aqui e vote!
 
 
 
SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!