Cadastre seu Email

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Diadema vai ganhar armas não-letais para reforçar combate ao crime

Até o fim do mês, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Diadema vai receber do Ministério da Justiça 25 armas não-letais, tipo “Taser”, além de treinamento. A notícia foi dada pelo secretário municipal de Defesa Social, Arquimedes Andrade, ao retornar de Brasília, onde foi recebido secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, na última terça-feira. “Vamos combater o crime, mas com preservação da vida, que é nosso bem maior e insubstituível”, analisou o secretário, ao completar que Diadema será pioneira no ABC com esse tipo de equipamento. Ainda segundo o secretário, todos os municípios que tenham GCM, que sejam parceiros do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do Ministério da Justiça, que apresentem altos índices de criminalidade, vão receber as armas de choque elétrico, recomendadas pela Organização das Nações Unidas (ONU) para conflitos urbanos. “Esse equipamento será muito importante, principalmente na Operação Integrada de Fiscalização, pois teremos uma Guarda Municipal auxiliando ainda mais os trabalhos da polícia”, completou Andrade. Ações intensificadas Durante a audiência, o secretário conversou sobre outras parcerias com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Alguns são convênios já assinados com o órgão; outros estão em fase de elaboração de projetos. Juntos, formam um conjunto de ações integradas que visam colocar Diadema entre os municípios mais seguros do Estado. “Acabamos de encerrar o trimestre com 10 homicídios, número recorde desde 2001; entretanto, no ano passado ficamos em segundo lugar no ranking estadual. Por isso, para darmos um novo impulso, é importante intensificar e agilizar as ações que já estão em andamento e criar novas, pois temos como meta reduzir os homicídios a um dígito. Isso é possível quando há vontade política de fazer um trabalho integrado e sério”, frisou o secretário. (RL

http://gcmcarlinhossilva.blogspot.com/2011/04/nota-imprensa-guarda-municipal-de_13.html

gpc em ação

Texto: Gm Paniago "Foi solicitado pela coordenadora da Casa de Acolhida, via memorando, que realizassem uma revista nos quartos e com os usuários daquela unidade, por volta das 20h30min, do dia 12, terça-feira. Começamos a fazer a revista no local. A equipe estava composta pelos gm’s: Aguimar, Albert, Cruvinel, Fernando Jorge, Luís Paulo, Marcos Resende, Moraes, Mota, Oliveira Neto, Paniago e Ranyer. Foram encontrados vários objetos (foto) proibidos pela instituição, que foram recolhido e entregue à direção da mesma. A coordenação e os funcionários da Casa de Acolhida ficaram satisfeitos com a operação e seu resultado."

ENFRENTAMENTO AO CRACK

Autor: Wagner Beltrão "DEFESA SOCIAL PARTICIPA DE REUNIAO DO FÓRUM GOIANO DE ENFRENTAMENTO AO CRACK E OUTRAS DROGAS O Secretário Municipal de Defesa Social , Allen Viana, e a Diretora Municipal de Políticas Sobre Drogas e Coordenadora Adjunta do Fórum, Dagmar Ramos, participam , quarta-feira,13, a partir das 14 horas ,da reunião ordinária do Fórum Goiano de Prevenção e Enfrentamento ao Crack e outras drogas. O encontro será na sala 201 do edifício do Ministério Público de Goiás. O Fórum reúne mais de 40 entidades da sociedade civil do Estado de Goiás, governamentais e não governamentais, que realizaram neste ano o 1º Congresso Estadual de Prevenção às Drogas, momento em que foi lançado a “Década de Prevenção às Drogas no Estado de Goiás – 2011 a 2021”. Segundo Allen Viana, a Secretaria Municipal de Defesa Social foi criada pelo Prefeito Paulo Garcia, para ampliar e fortalecer as ações do Município na prevenção e combate a situação de violência e das drogas, realizando a nível local as diretrizes traçadas pelo Governo Federal e neste sentido tem o Fórum Goiano como um parceiro privilegiado na sua atuação. “Queremos ampliar nossas parcerias com a sociedade civil organizada e envolver os órgãos municipais nessa luta. A Defesa Social é uma organização nova que veio para ajudar a construir de maneira eficiente, unificada e harmoniosa ações concretas de enfrentamento a estas graves questões sociais” explica Allen. SERVIÇO Assunto: Reunião do Fórum Goiano de Enfrentamento ao Crack e outras Substâncias Químicas Data: 13 de abril Local: Sala 201 do Edifício do Ministério Público de Goias – Jardim Goiás Horário: 14 horas Contato: Assessoria de Comunicação da SEMDEF – 35244090 ou Dagmar Ramos -81830072."
SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!