quinta-feira, 10 de julho de 2014

Soldado do Exército é preso por dirigir alcoolizado em Jundiaí

Segundo a Guarda Municipal, ele ainda chutou viatura.
Soldado foi levado para o quartel militar.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Um soldado do Exército foi detido neste domingo (8), em Jundiaí (SP), por dirigir alcoolizado. De acordo com informações da Guarda Municipal, ele foi abordado por guardas que faziam patrulhamento no bairro Caxambu.
O soldado estava com um ferimento no queixo e apresentava sinais de embriaguez. Durante a abordagem, segundo a GCM, ele chegou a chutar uma viatura.
O Exército foi acionado e o rapaz, detido e levado para o quartel militar.
06/07/2014 18h59 - Atualizado em 06/07/2014 19h11

GM de Elias Fausto obtém permissão para uso de armas fora do município

Com decisão judicial, guardas poderão atuar armados em operações.
Pedido feito por coordenador da corporação; Promotoria deu parecer.

Do G1 Piracicaba e Região
Guarda de Elias Fausto consegue habeas corpus para usar arma em todo estado (Foto: Guarda Municipal/Divulgação)GM consegue habeas corpus para usar arma em todo estado (Foto: Guarda Municipal/Divulgação)
A Guarda Municipal (GM) de Elias Fausto (SP) conseguiu habeas corpus para que os 30 integrantes da corporação possam usar armas durante o trabalho em todo estado de São Paulo. Antes, os GMs não podiam carregar pistolas fora dos limites do município, mesmo que estivessem em uma operação ou fazendo a escolta de suspeitos.

De acordo com Melo, antes da decisão, um guarda da cidade armado em algum tipo de operação em qualquer outro município paulista poderia até ser preso por porte ilegal de arma. A GM de Elias Fausto foi criada no dia 30 de dezembro de 1983. Atualmente, 30 guardas atuam na cidade, sendo quatro mulheres.
O habeas corpus preventivo foi pedido pelo advogado Jades Martins de Melo, coordenador da Guarda. O pedido foi atendido pelo juiz Gustavo Nardi na última quarta-feira (2). Segundo nota da GM, um parecer da promotora de Justiça Cristiane de Morais Ribeiro Sampaio Carvalhaes de Camargo contribuiu para a decisão judicial. Ela levou em consideração a atuação dos guardas também fora de Elias Fausto e os resultados dos trabalhos da corporação.
tópicos:
9/7/2014 14:18:16
Diretor Geral da Guarda Municipal é agraciado com medalha
Na manhã do último dia 04 o Diretor Geral da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) coronel Enilson Aragão foi agraciado com a medalha do Mérito do Corpo de Bombeiros do Estado de Sergipe.
A cerimônia que contou com a presença de autoridades civis e militares celebra o Dia do Bombeiro comemorado nesta data.
De acordo com o comandante geral do CBMSE, coronel Nailson Melo Santos o objetivo da medalha é homenagear pessoas que contribuíram com a corporação. As medalhas são uma homenagem àqueles que de alguma forma tem contribuído para o crescimento da corporação. As ações desses homens sensibilizam a instituição que retribui através dessa homenagem, declara.
Há 93 anos o Corpo de Bombeiros Militar atua em Sergipe dentre outras ações no combate a incêndios, atuando em situações de catástrofes e na prevenção de afogamentos e resgate nas regiões litorâneas do estado.
Para o Diretor Geral da Guarda Municipal é um privilégio ser reconhecido por uma instituição dessa envergadura. A instituição Corpo de Bombeiros tem uma representatividade grandiosa em nosso estado por salvar vidas, por isso me sinto extremamente lisonjeado em ser homenageado com a medalha do Mérito do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe na data em que se comemora o Dia do Bombeiro. Gostaria de creditar esta medalha especialmente a Deus, à minha família e a todos que integram a Guarda Municipal de Aracaju, afirma Enilson.

Ascom AAN
10/07/2014 13h15 - Atualizado em 10/07/2014 13h15

Dívida da Prefeitura reduz frota da Guarda de Americana pela metade

Locadora recolheu 10 dos 20 carros da corporação por falta de pagamento.
Nova administração municipal reconhece dívida e propõe parcelar valor.



Do G1 Campinas e Região
O número insuficiente de viaturas da Guarda Municipal de Americana (SP) tem comprometido o trabalho dos agentes de segurança. O atraso no pagamento fez com que a locadora proprietária dos carros usados pela corporação recolhesse 10 dos 20 carros disponíveis. A nova administração municipalreconhece a dívida e diz que trabalha em um estudo sobre os valores.

De acordo com o diretor da guarda, Ruiter Guilherme de Miranda, alguns dos carros foram levados para manutenção e não voltaram, outros permaneceram estragados no pátio da corporação desde abril. Por conta do problema, alguns guardas estão fazendo rondas a pé e o número de integrantes das equipes teve de ser aumentado, já que o patrulhamento que era feito por duplas, agora é feito por três guardas civis.
Segundo a assessoria do prefeito, Paulo Chocolate, que está no terceiro dia útil de mandato, um levantamento de dívidas está sendo feito e, nos próximos dias, ele deve se reunir com a empresa responsável pelos carros. A Prefeitura trabalha com a possibilidade de parcelamento dos valores.
Locadora recolheu 10 dos 20 carros da Guarda Municipal em Americana, SP (Foto: Reprodução EPTV)Locadora recolheu 10 dos 20 carros da Guarda Municipal em Americana, SP (Foto: Reprodução EPTV)



tópicos:
10/7/2014 05:06:09
Membros da Guarda de Aracaju visitam a Guarda de Salvador
Na última segunda, 7, agentes da Guarda Municipal de Aracaju (GMA)foram recebidos na sede da Guarda Municipal do Salvador (GMS) para conhecer a estrutura e atuação do Grupamento de Operações Especiais (GOE). Estiveram presentes o diretor adjunto da GMA, tenente Jonatas Souza, o chefe de Gabinete do Diretor Geral, soldado PM Valença, o coordenador e subcoordenador do Grupamento Tático Operacional (GTO), Tiago Emanuel e Emerson Figueiredo, respectivamente.
Segundo o diretor adjunto da GMA, Jonatas Souza, a visita teve o intuito de coletar informações acerca do Grupamento de Operações Especiais da GMS, contudo outros pontos acabaram sendo importantes para os visitantes. Conhecemos o Canil da GMS, a sede do GOE, obtemos informações sobre cursos e outras funcionalidades da instituição. Agradecemos inclusive pela boa receptividade, ressaltou Jonatas.
De acordo com o assessor chefe, Vagner Santos, a visita teve como objetivo a continuidade da troca de experiências entre as corporações, já que agentes da GMS já realizaram algumas visitas a sede da GMA. Para nós é uma grande satisfação receber o pessoal da GMA. Eles possuem bastante know-how em sua área de atuação. A troca de experiência é de extrema importância para o crescimento de ambas as instituições, afirmou.
Para o Superintendente de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Peterson Portinho, a relação entre a GMA e a GMS colabora para a melhoria da prestação de serviços dos órgãos, pois a troca de experiência contribui para a implementação de novas estratégias e melhorias de ações já aplicadas. Estaremos sempre de portas abertas para receber os membros da Guarda Municipal de Aracaju, instituição que tem sido bastante atuante na sua cidade, finalizou.

Ascom GMA

A jornal, presidente do São Paulo admite liberar Muricy para a seleção brasileira

Felipão deve deixar o cargo após a disputa pelo terceiro lugar
Muricy Ramalho antes do começo do jogo entre São Paulo e CSA pela Copa do Brasil (© Gazeta Press)
Muricy Ramalho antes do começo do jogo entre São Paulo e CSA pela Copa do Brasil
Cogitado para assumir a seleção brasileira após a provável saída de Luiz Felipe Scolari, Muricy Ramalho não deve ter grandes impedimentos para sair do São Paulo. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o presidente do clube tricolor, Carlos Miguel Aidar, admitiu que facilitaria a saída do treinador em caso de convite da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
"Qual é o sonho de qualquer jogador, político ou treinador? Não é assumir o cargo mais alto em seu país? Então é claro que eu liberaria se houvesse convite, até porque ninguém é insubstituível", disse Aidar, ao Estadão.
Felipão deve deixar a seleção brasileira após a disputa de 3º lugar da Copa do Mundo, no próximo sábado, contra a Holanda, no Estádio Nacional de Brasília.
Vale lembrar, inclusive, que Muricy Ramalho já chegou a ser convidad para treinar a seleção, em 2010, após a saída de Dunga. Com a recusa do Fluminense em liberá-lo sem pagamento de multa, no entanto, o treinador preferiu permanecer nas Laranjeiras - acabou faturando o Campeonato Brasileiro ao fim do ano.
Após a recusa de Muricy, Mano Menezes acabou escolhido como técnico pela CBF, durando até novembro de 2011, quando saiu para a chegada de Scolari.
SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!