quinta-feira, 10 de julho de 2014

06/07/2014 18h59 - Atualizado em 06/07/2014 19h11

GM de Elias Fausto obtém permissão para uso de armas fora do município

Com decisão judicial, guardas poderão atuar armados em operações.
Pedido feito por coordenador da corporação; Promotoria deu parecer.

Do G1 Piracicaba e Região
Guarda de Elias Fausto consegue habeas corpus para usar arma em todo estado (Foto: Guarda Municipal/Divulgação)GM consegue habeas corpus para usar arma em todo estado (Foto: Guarda Municipal/Divulgação)
A Guarda Municipal (GM) de Elias Fausto (SP) conseguiu habeas corpus para que os 30 integrantes da corporação possam usar armas durante o trabalho em todo estado de São Paulo. Antes, os GMs não podiam carregar pistolas fora dos limites do município, mesmo que estivessem em uma operação ou fazendo a escolta de suspeitos.

De acordo com Melo, antes da decisão, um guarda da cidade armado em algum tipo de operação em qualquer outro município paulista poderia até ser preso por porte ilegal de arma. A GM de Elias Fausto foi criada no dia 30 de dezembro de 1983. Atualmente, 30 guardas atuam na cidade, sendo quatro mulheres.
O habeas corpus preventivo foi pedido pelo advogado Jades Martins de Melo, coordenador da Guarda. O pedido foi atendido pelo juiz Gustavo Nardi na última quarta-feira (2). Segundo nota da GM, um parecer da promotora de Justiça Cristiane de Morais Ribeiro Sampaio Carvalhaes de Camargo contribuiu para a decisão judicial. Ela levou em consideração a atuação dos guardas também fora de Elias Fausto e os resultados dos trabalhos da corporação.
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!