sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

RS-Em reestruturação, Guarda Municipal de Canoas ganha oito novas viaturas

Canoas - Quatro carros de passeio, três motocicletas e uma caminhonete passaram a reforçar ontem a Guarda Municipal de Canoas. Segundo o secretário municipal de Segurança Pública e Cidadania, Alberto Kopittke, os novos veículos fazem parte da reestruturação do órgão, que no ano passado já recebeu novos fardamentos e armas Taser (não-letal). "Com a instalação de alarmes nos prédios públicos, 60 guardas municipais auxiliarão no patrulhamento das ruas. Os novos veículos serão um facilitador para que possamos dar mais apoio preventivo à Brigada". A frota soma-se às 14 viaturas entregues, no último dia 13, ao 15º Batalhão de Polícia Militar. Conforme o major Adriano Klafke, que responde pelo 15º BPM, mais 10 Ford Focus estão sendo esperadas para o município nos próximos dias. A entrega simbólica dos novos veículos da Guarda Municipal ocorreu na tarde de ontem, em frente à Prefeitura. Durante a cerimônia, o prefeito Jairo Jorge disse que as viaturas e equipamentos novos significam mais capacidade de resposta e de ação. "Em nossa gestão, a segurança é compromisso do município, sempre articulando com as outras esferas da área", salientou. Uma das propostas da Guarda Municipal, segundo Kopittke, é lançar em breve o projeto Ronda Comunitária. A iniciativa dividirá os servidores em quatro equipes, formadas por três guardas que serão responsáveis por monitorar as quatro regiões da cidade. "Durante o dia, a prioridade será o atendimento às escolas, e à noite os trabalhos se voltarão para a ronda nos prédios públicos", descreve o secretário. Haverá ainda um grupamento de moto - formado por cinco servidores - que fará o patrulhamento dos parques. "Os trabalhos serão direcionados principalmente para os parques Eduardo Gomes e o Getúlio Vargas". Os demais veículos da Guarda Municipal (dois Gol e duas Kombi) ficarão como reservas. O comandante interino da BM diz que os carros e as motos possibilitarão a ampliação do patrulhamento nos bairros. "A partir de abril, teremos também o ingresso de 170 novos soldados ao efetivo, que hoje gira entre 300 e 340 policiais.

MG-Ladrão é preso depois ser denunciado pela própria mãe

Depois de arrombar uma residência e furtá-la, para surpresa do autor do crime, sua própria mãe o denunciou à Polícia. A prisão aconteceu na manhã de ontem, no bairro Abadia, quando viatura da Guarda Municipal, composta pelos guardas Gomes e Sílvio, realizava patrulhamentos pela rua Dos Andradas.
Em determinado momento, foram abordados pela auxiliar de lactagem M.G.A., 47 anos. Ela contou para os guardas que seu filho, identificado como Leandro Macedo Alves, 28 anos, havia chegado correndo em sua residência - localizada na mesma via, pedindo para que escondesse vários objetos que ele tinha furtado em uma casa ao lado.
Os guardas foram com o acusado até a residência furtada e constataram que ele tinha arrombado a porta da cozinha do imóvel e levado um aparelho DVD, várias peças de roupas e calçados. Os objetos foram apreendidos e o suspeito do furto preso, não sem antes resistir à ação policial, o que lhe rendeu escoriações pelo corpo. Leandro foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro São Benedito e posteriormente para a delegacia

SP-LADRÕES FOGEM POR TELHADOS E QUINTAIS E ACABAM PRESOS

Depois de uma perseguição por telhados e quintais, dois homens foram presos por guardas municipais na madrugada de hoje, sexta-feira, em Americana. A dupla é acusada de ter invadido uma loja de roupas na Rua das Paineiras, no Jardim São Paulo.

A Gama (Guarda Municipal de Americana) foi avisada e fez um cerco. Os ladrões fugiram pulando por quintais vizinhos e por telhados. Um dos ladrões foi preso na Rua Fonte da Saudade e o outro na Rua dos Cedros. Ambos foram autuados em flagrante.

PR-A Guarda Municipal de São José dos Pinhais prendeu, na tarde de ontem, dois casais suspeitos de participar de assalto

Quadrilha A Guarda Municipal de São José dos Pinhais prendeu, na tarde de ontem, dois casais suspeitos de participar de assalto a uma mulher, em frente a uma agência bancária, no bairro Afonso Pena. A vítima não caiu no golpe do envelope e foi assaltada por um dos homens. Uma viatura da Guarda passava no local e com as características dos bandidos, os abordou em um veículo. A bolsa da vítima foi recuperada com o grupo.
SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!