Guardas capotam viatura a caminho de ocorrência em Itupeva; vídeo
Câmeras de uma fábrica registraram o acidente.
Quatro guardas municipais ficaram feridos.
Quatro guardas municipais ficaram feridos depois de capotar um carro na tarde desta terça-feira (12), na Estrada das Paineiras, em Itupeva (SP). De acordo com a Guarda Municipal, eles iam atender uma ocorrência quando sofreram o acidente.
As câmeras do circuito de segurança de uma fábrica mostram o instante em que o carro bate na lateral da estrada e a poeira sobe (veja acima). Após o acidente, funcionários da fábrica correm para ajudar os agentes.
Apesar do impacto, os guardas estavam conscientes quando foram retirados do carro e levados para atendimento no hospital. Ainda segundo o comandante, eles sofreram ferimentos leves. "Foram fazer o exame clínico e tiveram ferimentos leves. Estão em observação e logo mais se serão liberados e medicados. Estarão à disposição e devidamente liberados para suas famílias", completa o comandante. Já sobre a ocorrência em andamento, não houve nada grave durante a discussão.O veículo ficou completamente destruído no meio da estrada e com as lâmpadas do giroflex ainda funcionando. Conforme o comandante da Guarda Municipal, Vladimir Manzato, havia quatro pessoas dentro da viatura. Eles prestariam apoio para outra equipe em uma ocorrência de desentendimento entre pai e filho, com risco de homicídio. “Veio a informação que havia um pai e filho com possível tentativa de morte ou homicídio. Então, fomos nessa concorrência. Nisso que aconteceu esse fato, esse acidente.”, diz.


Canoas - Dois bares foram vistoriados durante o 97º Plantão Integrado de Fiscalização (PIF) realizado na madrugada de sábado, 9 de abril. Um deles no bairro Marechal Rondon e outro no Rio Branco. Nos dois locais foram encontradas irregularidades pelos agentes da Brigada Militar; do Corpo de Bombeiros; da Guarda Municipal, da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania, e fiscais das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Saúde (Vigilância Sanitária), que participaram da operação. Um homem foi preso por desacato.


