Rio - Um estudante foi detido, nesta quinta-feira, após "sequestrar" um coelho de pelúcia de mais de dois metros de altura, que fazia parte da decoração para a Páscoa da Praça Brasil em Volta Redonda, na região Sul Fluminense. As câmeras do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) flagraram a ação na madrugada desta quinta.

De acordo com a Guarda Municipal de Volta Redonda, um grupo de jovens tentou colocar o coelho de pelúcia dentro de um carro, mas após fracassar, levou o coelho a pé. Os agentes não conseguiram achar o veículo, mas saíram em ronda e visualizaram o coelho na varanda de uma república de estudantes na Rua 16, na Vila Santa Cecília.

No local estava sendo realizada uma festa de aniversário do estudante Diego José Soares, de 22 anos, que se apresentou como sendo a pessoa que retirou o coelho da praça e o levou até a república. Cerca de cinco estudantes compareceram à 93ª DP, levado pelos GMs, onde Diego alegou que “só iria tirar uma fotografia com o coelho e depois o devolveria ao local”.

O estudante foi atuado em flagrante por furto, e foi liberado após pagar fiança de R$ 680. O coelho de pelúcia voltou a ornamentar a Praça Brasil.

Grupo de jovens levou o coelhinho da Páscoa para curtir a festa de aniversário | Foto: Divulgação
Grupo de jovens levou o coelhinho da Páscoa para curtir a festa de aniversário | Foto: Divulgação