sexta-feira, 6 de abril de 2012

05/04/2012

Emenda de Vanone garante incorporação de adicional a salário de guarda por invalidez

Uma emenda apresentada pelo vereador Orestes Vanone (PSDB), aprovada pela Câmara de Taubaté, garantiu a incorporação do adicional de risco de vida ao salário dos guardas municipais em caso de invalidez permanente ou falecimento em decorrência do exercício da função.

“A emenda visa assegurar aos guardas no caso de invalidez, bem como aos familiares dependentes, para que continuem recebendo o percentual por fatalidade que ocorra em função do trabalho”, justificou Orestes Vanone.

O projeto do Executivo que institui 30% de adicional de risco a guardas municipais foi aprovado em sessão ordinária dia 28. O benefício foi estendido aos fiscais de renda por emenda proposta pelo presidente da Câmara Luizinho da Farmácia (PR) e Mário Ortiz (PSD). Pela proposta, o adicional não será incorporado ao salário para fins de aposentadoria.

Durante a sessão em que foi aprovado projeto, o vereador Rodrigo Luis Silva “Digão” (PSDB) disse que ia “fazer justiça” ao vereador Orestes Vanone, que desde o início “carregou a bandeira” dos guardas municipais que reivindicam 30% de adicional de risco de vida. “Várias vezes ele cobrou ao prefeito que enviasse o projeto à Câmara.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!