Guarda Municipal encontrou duas facas e um tchaco com dois garotos. Denúncia apontava que estudantes entravam na escola armados.
Três adolescentes foram apreendidos na manhã dessa quarta-feira (4) em frente da escola municipal em que estudam, em Campo Grande, com duas facas, um tchaco (instrumento de dois bastões ligados por uma corrente) e uma seringa. Segundo a Guarda Municipal, o flagrante aconteceu depois de uma denúncia de que alunos entravam armados em sala de aula.
As armas foram encontradas por volta das 7 h (horário de MS), pouco antes da entrada dos estudantes na escola, na região central da cidade. A equipe, com apoio de policiais militares, abordava alguns alunos e fazia a vistoria.
Foram apreendidos dois garotos de 16 anos e uma adolescente de 15 anos. Com um dos jovens, os guardas encontraram as duas facas e, com o outro, o tchaco. A seringa estava com a adolescente. Dentro do objeto, havia uma piteira, usada para consumo de drogas e restos de uma substância análoga a entorpecente, que não foi identificada.
Os três foram levados à delegacia Especializada de Atendimento a Infância e Juventude (Deaij) e estão sendo ouvidos. A mãe da adolescente, uma faxineira de 39 anos, estava na delegacia e disse ao G1 que a filha teve histórico de uso de drogas, no ano passado, mas nunca teve problemas com a polícia.
Os dois adolescentes vão responder por ato infracional análogo a porte de arma branca e a garota por atos infracionais análogos a porte de substância e desacato.
O G1 entrou em contato com assessoria da prefeitura, que irá se manifestar sobre o caso.
Siga as notícias do Portal Pantanal News no Twitter:
www.twitter.com/PantanalNews
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários,críticas,sugestão são bem vendas!