domingo, 1 de dezembro de 2013

Enviado em 26/11/2013 às 19h16

Resposta a José do Patrocínio

Diário da Manhã
Ana Clara Dias
Em resposta à carta do leitor José Patrocínio, publicada na edição de segunda-feira (25), a Prefeitura de Aparecida informa que 250 novos guardas civis municipais concluirão o curso de formação da Polícia Militar amanhã e tomam posse no dia 10 de novembro. Com a posse dos novos guardas, o quadro vai dobrar, possibilitando que a Guarda Civil reforce rondas em prédios públicos e unidades de saúde.
É importante ressaltar também que a Guarda Municipal de Aparecida de Goiânia já começou a atuar armada. A iniciativa, a primeira no Estado, trata-se de resultado de um convênio entre prefeitura e Superintendência da Polícia Federal, assinado em 2012, e foi adotado após o cumprimento de algumas exigências feitas pela Polícia Federal. Desde abril, cerca de 140 guardas passaram no curso de formação e tiro da Polícia Civil e já estão atuando. A prefeitura abriu licitação para a compra de novos armamentos e, em breve, o arsenal será reforçado.
Para reforçar ainda mais a segurança na cidade, além das 50 câmeras de videomonitoramento já instaladas em Aparecida, está em licitação a compra de mais 50 equipamentos, que também serão colocadas em pontos estratégicos e contribuirão para reduzir os índices de criminalidade no município. Todas essas ações reforçam o compromisso e a preocupação do prefeito Maguito Vilela com a segurança da população aparecidense, mesmo esta sendo uma atribuição do Estado.
Sobre a alimentação, a prefeitura encaminha os mantimentos para cada unidade, que é responsável pela preparação da comida. São repassados: arroz, feijão, óleo, macarrão, temperos diversos, legumes e verduras, carnes vermelha e branca, dentre outros alimentos como café, chá, bolachas de doce e sal, margarina...
(Ana Clara Dias, Secom Aparecida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!