Cadastre seu Email

segunda-feira, 9 de julho de 2012

ublicado em: 07/07/2012 06:05:09
Laranjeiras: Guardas Municipais recebem credencial de identificação


Mais investimentos em segurança. A Prefeitura Municipal de Laranjeiras, através da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social entregou na manhã desta sexta-feira (6), as credenciais de identificação aos guardas municipais (GM´S), que concluíram o curso de qualificação profissional, realizado pela Sociedade Semear. Nesta etapa, 90 profissionais foram beneficiados e agora, efetivamente, recebem o título de Guardas Municipais.
Os investimentos em Segurança, realizados pela Prefeitura não param por aí. Os gestores municipais firmaram uma parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e os guardas municipais serão beneficiados com outros cursos, a serem ministrados na sede da Academia de Polícia de Sergipe (Acadepol). Além disso, as atividades dos guardas municipais de Laranjeiras serão integradas com as das polícias civil e militar.
Na solenidade de entrega das credenciais, a prefeita Ione Sobral agradeceu o empenho de cada profissional e pediu mais rigor nos trabalhos desenvolvidos. A Prefeitura de Laranjeiras qualificou e valorizou o trabalho de cada guarda municipal. Agora, a responsabilidade de vocês se torna maior na proteção do patrimônio público e na segurança para a comunidade, então, é preciso ter mais rigor nas atividades, destacou a prefeita.
Ione Sobral ressaltou também a parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado. Através do delegado municipal, Ronaldo Marinho, firmamos uma parceria com o Governo do Estado e a Guarda municipal de Laranjeiras vai trabalhar integrada com os policiais civis e militares, para isto, será disponibilizado um espaço no Centro Integrado de Segurança Pública em Laranjeiras, frisou a gestora. 
O delegado Ronaldo Marinho reiterou as palavras da prefeita e parabenizou a gestão municipal pelos investimentos em Segurança Pública. Laranjeiras é um dos poucos municípios de Sergipe que dispõe de uma secretaria municipal de Segurança. Isto mostra o compromisso da gestão para com a comunidade. Quanto à Guarda Municipal, quero dizer que é uma honra poder trabalhar com cada um de vocês e estou à disposição a qualquer tempo para atendê-los. É preciso ressaltar que a Junção das atividades da Guarda Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar fazem parte do Plano Nacional de Segurança Pública. Por este motivo, o trabalho de cada um é importante, afirmou Marinho.
O delegado acrescentou ainda, em seu discurso, que a qualificação profissional  é sempre importante. Caríssimos, o conhecimento na vida de um profissional deve ser perene e por este motivo é que vocês terão a oportunidade de realizar outros cursos na Academia de Polícia de Sergipe, a exemplo do curso de tiro, para que, assim, possam ter um porte de arma e, tantos outros que ministraremos em parceria, já que estamos irmanados no mesmo ideal, acrescentou o delegado.
Agencia Emapauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!