segunda-feira, 9 de julho de 2012

06/07/2012 - 22h01

Guarda Municipal recebe qualificação e carros novos

60 agentes passaram por reciclagem nos últimos meses; quatro novos veículos estão à serviço da equipe
Foto: Ataídes de Souza
Clique para Ampliar
Uma solenidade marcou, no fim da tarde desta sexta-feira, 6, o encerramento do curso de qualificação dos 60 agentes da Guarda Municipal de Santa Cruz do Sul. O Curso de Formação da Academia de Guardas Municipais do Rio Grande do Sul foi ministrado pela Faculdade de Direito de Santa Maria (Fadisma).

Durante o evento foi feita e entrega dos quatro veículos Siena, todos zero-quilômetro, que passam a ser utilizados pelas equipes. Eles são embandeirados e equipados com sinalização de emergência. A Guarda vai receber ainda duas picapes, duas motos e uma van. Ao todo estão sendo investidos R$ 511 mil em treinamento e modernização do setor.

Segundo o titular da Direção para Assuntos de Segurança de Santa Cruz, Reginaldo Martins Brito de Campos, com o curso e a nova frota de veículos a Guarda Municipal passa a ter maior qualidade técnica e estrutural para agir em benefício da comunidade. “A valorização da Guarda Municipal reflete em mais segurança para a população", garante.
Os guardas de Santa Cruz estão entre os poucos do Estado que têm autorização para atuarem armados na proteção de prédios e espaços públicos municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!