terça-feira, 14 de maio de 2013

Moradores de rua receberão atendimento para reinserção social
14/5/2013
Impressão

Umuarama - A secretária municipal de Assistência Social, Marcela Laino Verrilo se reuniu com o secretário de Defesa Social, Paulo Roberto Fernandes, na tarde de ontem, para discutir a implementação de uma nova medida em Umuarama.
Uma equipe de assistentes sociais realizará um trabalho de acompanhamento com os moradores de rua do Município, no qual será traçado um perfil individual de cada um deles. O levantamento será utilizado para formular ações de reinserção social.
A ação deverá contar com o apoio da Guarda Municipal para assegurar a equipe, já que a aproximação com os andarilhos será realizada no período da noite e nos finais de semana. “Estamos discutindo com a Secretaria de Defesa Social uma forma de nos aproximar destes moradores sem intimidá-los”, explica Marcela.
Após os primeiros contatos, a Assistência Social firmará parcerias com as demais secretarias para dar apoio na retomada de uma vida normal. Caso esteja envolvido com drogas ou bebida, a equipe o encaminhará para os serviços da Secretaria de Saúde, caso tenha interesse em se profissionalizar, o morador de rua será direcionado para a Secretaria de Indústria e Comércio, e assim por diante. “Queremos fazer uma rede de apoio para essas pessoas. Ajudá-las em todas as instâncias e facilitar totalmente o acesso deles aos nossos serviços”, destaca a secretária.
O trabalho será colocado em prática em breve, a princípio a equipe ainda está dialogando com as outras secretarias. “Nos próximos dias já daremos início às abordagens. Será um trabalho lento e feito com muita paciência, pois teremos que criar um vínculo antes de propor as ações para estes moradores”, explica Marcela.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!