domingo, 31 de março de 2013

Grafiteiro e guarda municipal se envolvem em briga em Santa Catarina



Artista alega que foi agredido; guarda diz que jovem reagiu a prisão.
Ambos fizeram exame de corpo delito nesta quarta-feira (27).

Do G1 SC

Jovem mostra marcas do confronto com guarda municipal (Foto: Daniele Sisnandes/ Página 3)Jovem mostra marcas do confronto com guarda
municipal (Foto: Daniele Sisnandes/ Página 3)
Na noite desta terça-feira (26), um grafiteiro foi detido após entrar em confronto com um guarda municipal de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. Em depoimento à polícia, o jovem de 25 anos disse que foi agredido enquanto colava cartazes em um muro da Rua 1100. Já o chefe da Guarda Municipal alega que, apesar de estar com os cartazes, o rapaz estava pichando o muro com os dizeres 'vida loca'. Os cartazes seriam de uma campanha pedindo chocolates para doar às crianças do Lar Bom Pastor, de Camboriú.
Segundo o diretor da Guarda Municipal, Adélcio Bernardino, a guarnição, com dois homens, abordou o rapaz enquanto ele estava pichando um muro. "Ele parecia alcoolizado e teria agredido um dos guardas", disse o diretor. O outro, então, tentou contê-lo, algemando-o. Segundo o diretor, quando o grafiteiro tirou o telefone do bolso, o mesmo estava quebrado. Ele foi encaminhado para a delegacia, onde assinou um termo de compromisso, se comprometendo a prestar depoimento. Ele fez exame de corpo delito nesta quarta-feira (27).
De acordo com o diretor, o jovem deve fazer um boletim de ocorrência, formalizando a denúncia de agressão,para a Guarda Municipal poder apurar os fatos. "Nunca tivemos problema com o guarda. Ele tem ficha funcional limpa, outro dia até entrou no mar, fardado, para salvar um banhista que estava se afogando", comentou o diretor.
Depois do boletim de ocorrência, será aberto um inquérito pela Polícia Civil para apurar o caso. Na Guarda Municipal, segundo o diretor, se ficar comprovado que houve excesso por parte dos guardas, um processo administrativo poderá ser aberto contra os dois. O G1 tentou entrar em contato com o grafiteiro, porém, sem sucesso
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!