quinta-feira, 6 de setembro de 2012


Guarda Municipal e Secretaria de Saúde recebem veículos em Montes Claros

04/09/2012 - 17h10m

Foi realizada na tarde da última segunda-feira (03) a entrega de seis veículos (dois carros e quatro motocicletas) para a Guarda Municipal de Montes Claros e de outros oito para a Secretaria Municipal de Saúde. A cerimônia de entrega foi realizada no pátio da Prefeitura.

O secretário municipal de Defesa Social, Coronel Orlando Walter, explicou que os veículos foram adquiridos através de um convênio com o Ministério da Justiça, através da Secretaria Nacional de Segurança Pública, no valor de R$ 178 mil, com contrapartida de R$ 19 mil da Prefeitura.

- O convênio inclui, além dos veículos, o sistema de comunicação entre as viaturas, rádio comunicadores portáteis e outros equipamentos para a Guarda. Também foi adquirida uma repetidora de rádio, já instalada no alto do Ginásio Poliesportivo, que vai garantir que o sistema de comunicação da Guarda Municipal funcione em todo o município, até na área rural, revelou.

A Guarda Municipal de Montes Claros conta hoje com um efetivo de 80 pessoas, que atuam na defesa do patrimônio público municipal e realizam segurança preventiva em eventos promovidos na cidade. Com os veículos que chegaram hoje, a Guarda passa a contar com cinco automóveis e quatro motocicletas de 250 cilindradas.

SAÚDE – A frota da Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros também foi reforçada nesta segunda-feira. Foram entregues dois carros de passeio e duas pick-ups, que serão utilizadas pela secretaria no município. Os veículos foram adquiridos através de recursos do programa Saúde em Casa, do Governo Estadual, sem contrapartida do município.

- De 2011 para cá, a Secretaria já adquiriu 21 novos veículos, e mais dois irão chegar até o final do ano. Com a chegada destes veículos, a Saúde do município ganha em dinamismo, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!