quinta-feira, 16 de julho de 2015

Piso nacional dos Guardas Municipais será aprovado ainda este ano, diz o Deputado André Moura

Durante entrevista exclusiva concedida à redação do nosso portal, o Deputado Federal  André Moura, PSC,  falou sobre a votação da PEC 534/2002, proposta de emenda a Constituição  que altera o artigo 144 da CF, que  dispõe  sobre as competências da Guarda Municipal e   enfatizou o seu compromisso com as Guardas Municipais do Brasil,  destacando  a sua luta em prol da aprovação do piso nacional da categoria, a ser votado ainda este ano, conforme afirmativa do parlamentar sergipano.
 Segundo André, o projeto  já foi discutido e aprovado  em todas as comissões e agora só depende de agenda após o recesso paramentar para ser posto em votação.
“Nós aprovamos em primeiro turno, agora vamos  votar  em segundo turno e logicamente darei o  meu total apoio, mesmo não  sendo  uma  proposta de  minha autoria, mas é uma   luta do nosso mandato ,  e inclusive eu  propus e já foi aprovado em todas as comissões, e temos o compromisso do presidente da Câmara o Deputado Eduardo Cunha, que vamos votar agora no segundo semestre o piso salarial dos guardas municipais , então obviamente conta com o meu total apoio, o nosso compromisso e a nossa luta enquanto líder do PSC no congresso nacional, mas acima de tudo por saber reconhecer a importância que é as guardas municipais hoje em cada município desse pais”, disse o parlamentar.
André garantiu  ao repórter Pisca Jr  a celeridade na votação e ressaltou o compromisso do presidente da Câmara para que tudo ocorra ainda nesse semestre.
“O piso, que é minha proposta, vai ser votado sim esse ano , o presidente já se comprometeu, nós já aprovamos em todas as comissões  e já  está pronto para a pauta de plenário e do mesmo jeito que nós conseguimos agora aprovar o piso nacional dos radialistas, eu tenho certeza que agora no segundo semestre nós vamos pautar matérias  e obviamente contaremos coma sensibilidade dos deputados que entendem a importância da Guarda Municipal”, completou o Deputado, destacando que  espera que  esta seja a sexta proposta de sua autoria  aprovada na Câmara Federal.
Sobre suas propostas:
“Tenho cinco propostas de minha autoria aprovadas e talvez eu seja o deputado federal que mais teve propostas aprovadas, uma  média de uma proposta por ano”, disse André, relembrando que em cinco anos de mandato consegui aprovar  o piso  nacional dos  agentes de saúde e  endemias , o piso dos jornalistas , a redução da maioridade penal, a  aprovação da PEC das comarcas e  a emenda de autoria  sua autoria que permite que o Policial e  Bombeiro Militar  que sair  do exercício das atividades possa voltar ao exercício da atividade militar.
“Então  são cinco anos de mandato e cinco propostas aprovadas  , onde eu alterei a constituição e o meu nome está escrito na história da constituição brasileira, e agora esperamos conseguir a aprovação do piso salarial das Guardas Municipais”, finalizou.
Por: Pisca Jr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!