quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Secretário de Segurança de Cachoeirinha é exonerado após gravação com críticas a guardas municipais

26 de abril de 201361
Airton Espíndola teria sido gravado debochando e ridicularizando dos servidores
Áudio retirado do Youtube revela principais trechos:
* Atualizado às 18h08min
Uma gravação em áudio publicada no Youtube levou o secretário municipal de Segurançade CachoeirinhaAirton Espíndola, a pedir exoneração na manhã de hoje. São 58 minutos de gravação. Em alguns  momentos, as críticas são sobre falta de servidores em16 dos 18 postos de saúde. De acordo com o conteúdo da gravação,  os guardas sãoridicularizados. Em alguns trechos, as reclamações são sobre atrasos, problemas de depressão, alcoolismo, dependência química, racismo, entre outras.
Secretário (3º da esquerda para direita) diz que áudio foi uma armação para prejudicá-lo / Foto: Divulgação Prefeitura
Servidores
Um grupo de guardas municipais informou que vai registrar ocorrência policial na 1ª Delegacia de Cachoeirinha. Na próxima semana, o mesmo grupo vai ingressar na Justiça contra o secretário por calúnia e difamação. Segundo os guardas, dos mais de 190 servidores, Espíndola teria dito que apenas 15 são bons funcionários.
Prefeitura
Em nota oficial no site, a Prefeitura de Cachoeirinha informou que Espíndola pediu exoneração do cargo justamente sobre este fato. O motivo seria para buscar reparação sobre este material gravado que está sendo atribuído a ele. O secretário de Segurança destacou, segundo o site, que tudo não passa de uma armação para prejudicá-lo política e pessoalmente.
“Sempre fui um intenso defensor da administração, por isso acabei vítima de pessoas sem escrúpulos”, diz Espíndola, segundo a nota.
A Prefeitura aceitou o pedido. Em resposta ao Blog Caso de Polícia, o secretário de GovernoAndré Lima, confirma o pedido de exoneração e que o secretário de Segurança teria sido vítima de uma armação.
“As gravações são meras insinuações sobre a vida pessoal dos servidores”, destaca Lima.
coronel da reserva Acácio Batista Ramos é o novo secretário de Segurança de Cachoeirina. Atual diretor da Secretaria de Mobilidade Urbana, ele assume o novo cargo na próxima terça-feira, às 16h.
Ouça entrevista do secretário de Governo André Lima concedida à Rádio Gaúcha:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!