Reforma de Polo de Lazer ainda no papel
A obra deveria ter sido iniciada há um mês. As intervenções, segundo a Prefeitura, começarão ainda nesta semana
Anfiteatro, campo de areia para a prática de esportes e parquinho infantil são elementos que deveriam ajudar a melhorar o cenário caótico do Polo de Lazer da Sargento Hermínio, no bairro Ellery. Infelizmente, os benefícios continuam no papel e no imaginário da comunidade, que não deixa de pagar impostos, mas sofre com a demora na execução das obras prometidas.
No dia 29 de janeiro deste ano, a Prefeitura realizou um grande evento no local para assinar a ordem de serviço da reforma do equipamento. Na época, o titular da Secretaria Executiva Regional (SER) I, Fábio Braga, disse que as intervenções começariam em 31 de janeiro, dois dias após a solenidade. Ele anunciou à população que o prazo para a entrega do novo Polo de Lazer seria de 120 dias.
Na tarde de ontem, a reportagem foi ao lugar para ver como estava o andamento das obras, mas não encontrou nada de concreto, a não ser os entulhos espalhados por toda a parte. Conforme moradores, somente no dia 14 de fevereiro, um pequeno grupo de operários começou a trabalhar na limpeza do local, mas quase nada foi feito.
"Tiraram os entulhos de um lugar e colocaram em outro. Que limpeza é essa?", reclama o bancário Roberto Mascarenhas, 27, que vai ao Polo de Lazer em todos os fins de semana para praticar bicicross. Mas, para quem pensa que o equipamento esportivo foi construído pela administração pública, se engana. Foram os próprios praticantes do esporte que gastaram dinheiro para improvisar os obstáculos e ainda gastam para mantê-los.
Precariedade
No Polo de Lazer, apenas a pista de skate e o campo de futebol society estão em condições de uso. O anfiteatro, que começou a ser construído há cerca de três anos, só serve de palco mesmo para usuários de drogas, que, segundo informações dos moradores, fazem as necessidades fisiológicas lá mesmo.
Por falar em necessidades fisiológicas, os dois banheiros que existem no espaço não recebem manutenção e são imundos. É difícil até de se aproximar por conta do mau cheiro.
A Casa de Segurança, onde deveria haver guardas municipais e policiais militares, é inabitada, um prato cheio para os assaltantes. De acordo com o secretário Fábio Braga, não há policiamento no local porque a Guarda Municipal e a Polícia Militar alegaram falta de efetivo.
Com relação ao atraso na reforma do logradouro, Braga informa que a construtora responsável estaria esperando pela instalação de água para montar o canteiro da obra, algo que deverá ser feito ainda hoje.
"As intervenções vão começar nesta semana e, em 15 dias, a obra terá dado um grande salto", assegura Braga. Mas, por enquanto, os únicos saltos que existem no Polo de Lazer da Sargento Hermínio são os dos praticantes do bicicross.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários,críticas,sugestão são bem vendas!