O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia anunciou hoje a aquisição de armas não letais para municiar a Guarda Municipal de Goiânia. Já foram adquiridos mil sprays de pimenta e estão sendo esperadas 199 pistolas Taser - revólver que lança dardos energizantes responsáveis por descargas elétricas no organismo que impossibilita temporariamente a pessoa de ter reações.
O anúncio foi feito durante o lançamento da 1ª Guarda Municipal Mirim, na Unidade Municipal de Assistência Social (Umas) Maracanã, na região Noroeste de Goiânia. A Guarda Municipal Mirim é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e a Guarda Municipal de Goiânia.
No início do evento houve a apresentação da Banda Marcial da Guarda Municipal e logo depois o prefeito Paulo Garcia procedeu no hasteamento da Bandeira Nacional, acompanhado pelo deputado Mauro Rubem, pela secretária da Semas, Célia Valadão e pelo presidente comandante da GM, João Augusto França Neto.
Paulo Garcia fez a entrega simbólica do kit-guarda, confeccionado pela Semas, composto por uma calça comprida, um boné, uma camiseta com identificação, um cinto e um par de coturnos a um representante da Guarda Municipal Mirim.
Durante o discurso, Paulo parabenizou a parceria entre a Semas e a Guarda. "A criação da GM Mirim é muito importante, pois dará a esses jovens o acesso a disciplina, respeito ao próximo, ética e cooperação mútua. Com essas qualidades eles certamente se tornarão grandes homens e mulheres," diz o prefeito.
Encerrando o evento, Paulo passou em revista os 70 componentes da GM Mirim - todos integrantes do Peti do Umas Maracanã. As pessoas que estiveram presentes no evento puderam assistir ainda a apresentação da banda marcial da PM Mirim, uma palestra antidrogas, a apresentação de teatro de fantoches e uma roda de capoeira.
Também estiveram presentes no evento o secretário municipal de Defesa Social (Semdef), Allen Viana, os vereadores Clécio Alves e Djalma Araújo.
Prefeitura contrata câmeras corporais por R$ 5,6 mi para a segurança de
escolas - Folha de Boa Vista
-
Prefeitura contrata câmeras corporais por R$ 5,6 mi para a segurança de
escolas Folha de Boa Vista
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários,críticas,sugestão são bem vendas!