terça-feira, 20 de novembro de 2012


  • Delmondes & Dias deve concluir aulas de tiros para Guarda Municipal de Londrina

A Secretaria Municipal de Defesa Social espera que a Delmondes & Dias retome o curso de treinamento da Guarda Municipal (GM) e ministre as aulas de tiro, essenciais para que os agentes passem a andar armados. A empresa recebeu R$ 303 mil pela formação dada durante o início da corporação.
O secretário da pasta, major Raul Vidal, declarou que a empresa foi paga e precisa, por força de contrato, executar o serviço previsto. Ele já teve duas conversas preliminares com os responsáveis pela empresa e aguarda que o curso seja retomado. Caso a Delmondes & Dias se recuse, o contrato será rompido e ela terá que pagar as multas previstas.
"Estou intimando e convocando a equipe da Delmondes para que venha realizar esse curso porque eles receberam para isso e não cumpriram o que foi acordado. Eles vão atender com certeza, porque se não atenderem, vão ser convocados oficialmente, talvez até judicialmente", declarou à rádio Paiquerê AM.
Divulgação / PML
Delmondes deve concluir aulas de tiros para Guarda Municipal - PML
Armamentos já foram comprados e estão guardados em 
base do Exército de Apucarana
Uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) na Câmara e uma ação de improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público apontaram diversas irregularidades no curso de formação da Guarda Municipal, tanto nos valores pagos quanto em aulas não ministradas.
Vidal tenta retormar as aulas de tiro, pois o município já comprou armamento para a corporação e não pode usar. Ele se reuniu com o secretário de Estado da Segurança Pública, Cid Vasques, e deve firmar um convênio com o governo do Estado. O curso seria ministrado pela Delmondes, que contrataria a Polícia Militar como instrutora.
"Ela [empresa] é uma entidade jurídica que não tem corpo técnico qualificado para dar o curso", explicou. Assim como aconteceu nas aulas dadas no curso de formação, a Delmondes & Dias deve pagar para os policiais militares ministrarem as aulas.
Segundo Vidal, o curso deve durar entre 45 e 60 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!