terça-feira, 20 de novembro de 2012


17/11/2012 14h25 - Atualizado em 17/11/2012 17h22

Reinauguração de clube termina na delegacia em Arraial do Cabo, RJ

Show que marcaria a reinauguração do Clube Guarany foi cancelado.
Na sexta-feira (16), Guarda Municipal tentou lacrar o local.

Do G1 Região dos Lagos
Comente agora
 Na cidade de Arraial do Cabo, RJ, teve confusão na reabertura do Clube Guarany na noite de sexta-feira (16). O show que marcaria a reinauguração do lugar foi cancelado. A Polícia Militar levou guardas, a direção do clube e funcionários para a delegacia.
A cena já havia acontecido na tarde de sexta-feira (16), depois que a Guarda Municipal tentou lacrar o local com base em um alto de interdição assinado pela Defesa Civil, na última quarta-feira (14). Segundo o documento, a sobrelaje foi feita sem análise técnica que comprovasse a segurança do prédio.
O responsável pelo imóvel, fechado há seis anos por questões administrativas, negou as irregularidades e afirmou que foram feitas obras de manutenção e não de ampliação. Ele disse ainda que, em julho o alvará foi renovado pela prefeitura e em outubro, emitido o certificado do Corpo de Bombeiros. No fim da tarde o clube foi lacrado.
Os responsáveis pelo local e funcionários não teriam respeitado a determinação e entrado no clube a noite, o que teria provocado a reação dos guardas municipais. Para que a determinação fosse cumprida, enquanto todos estavam na delegacia a energia elétrica do clube foi cortada.
O procurador geral do município, Agnaldo Cappe, assumiu que foi dele a ordem para cortar a luz e defendeu a ação dos guardas. De acordo com o advogado do Clube Guarany, com o corte de energia, equipamentos da produtora que realizaria o show foram danificados. Foi feito novo registro de abuso de poder contra a Guarda Municipal e na próxima semana a justiça deve ser acionada.
O comandante da Guarda Municipal de Arraial do Cabo, Carlos Henrique da Silva, informou que ele mesmo comandou a operação e que não houve nenhum tipo de agressão contra os funcionários do clube.
No entanto, ele afirma que se aparecer alguma prova contra os guardas, um procedimento administrativo poderá se aberto para apurar a denúncia. Segundo a direção do Clube Guarany, o valor dos ingressos do show da noite de sexta-feira (16) vai ser devolvido aos compradores.
Para ler mais notícias do G1 Serra, Lagos e Norte, clique em g1.globo.com/intertvrj. Siga também o G1 Serra, Lagos e Norte no Twitter e por RSS.
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!