Patrulhamento da cidade foi feito por um carro da PM durante cinco dias.
População ficou preocupada nas ruas ao saber da situação no município.
ioAs três viaturas da Guarda Municipal de Holambra (SP) ficaram cinco dias paradas até esta segunda-feira (19) por falta de combustível. Com a situação, com um carro, a Polícia Militar ficou responsável pelo patrulhamento de toda a cidade.
O posto de combustível que presta o serviço para a prefeitura informou que o pagamento de outubro atrasou 15 dias, mas negou que tenha deixado de fazer o abastecimento. Situação diferente da que foi relatada pelos guardas.
Segundo o comandante da Polícia Militar de Holambra, sargento Luis Carlos Pereira, o apoio da Guarda é importante na cidade. “Eles têm três viaturas, são seis homens a mais para fazer o patrulhamento do município. Quanto mais policiamento, melhor a segurança", falou.
Nas ruas, a população ficou preocupada ao saber da situação. “A cidade já está um caos, eu acho isso um absurdo”, disse a comerciante Gilza de Almeida. “A prefeita precisa continuar fazendo a parte dela até o final do mandato. Acho que isso está prejudicando o pessoal da cidade”, completou ela.
Após o início da produção da reportagem, duas viaturas foram até o posto de combustível, nesta segunda-feira, e conseguiram abastecer os veículos. Segundo o proprietário, o pagamento deste mês não foi feito, mas a prefeitura tem até a próxima semana para depositar o dinheiro.
Prefeitura
A assessoria da prefeitura disse que, por ser ponto facultativo nesta segunda-feira, não seria possível prestar esclarecimentos. A recomendação foi para que o comando da Guarda Municipal ou a Secretaria de Segurança do município fossem procurados, mas ninguém se manifestou sobre a situação.
Para ler mais notícias do G1 Campinas e Região, clique em g1.globo.com/campinas. Siga oG1 Campinas também a página no Twitter e por RSS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários,críticas,sugestão são bem vendas!