segunda-feira, 26 de novembro de 2012

{titulo}

{chamada}

{outra_fonte}
Após reunião ocorrida na manhã desta sexta-feira, 23, no quartel do Comando do Policiamento da Capital (CPC), para definir as ações e estratégias na final do Campeonato Brasileiro Série B, que acontecerá amanhã, 24, entre as equipes do Goiás e Joinville, no Estádio Serra Dourada, ficou definido que haverá o apoio da Guarda Municipal (GM), em parceria com a Polícia Militar (PM), Ministério Público (MP), Juizado da Infância e Juventude, RMTC e órgãos ligados à segurança pública, na final.

A Guarda Municipal irá reforçar policiamento para o jogo entre Goiás e Joinville pelo Campeonato Brasileiro Série B neste sábado. A ação foi definida após reunião no quartel do Comando do Policiamento da Capital, para definir as ações e estratégias  de segurança pública para a Capital.

Para o comandante do efetivo da GM na operação, Inspetor Carlos Antônio Gomes, essa parceria é fruto de um trabalho constante que vem dando certo nos últimos anos. "Para isso, disponibilizamos um efetivo maior em prol do bem-estar da população e dos torcedores, trazendo, com isso, a cultura da paz nos estádios", enfatizou.

Seguindo um planejamento estratégico, o serviço será iniciado às 13h e finalizado às 22h. Ao todo, serão disponibilizados 60 agentes de segurança dos grupamentos GPC, GARRA E DGA, que contarão com dez viaturas, cinco motos e um micro-ônibus, além de rádios comunicadores.

"Apesar de no último jogo do campeonato, que ocorreu no Estádio Serra Dourada, não ter havido ocorrência relevante, achamos melhor compor uma rede de forças da segurança pública para coibir qualquer tipo de violência e o apoio da Guarda Municipal de Goiânia, em pontos estratégicos, é muito importante", disse o comandante do Policiamento da Capital, Tenente Coronel Márcio Queiroz.

Para a GM, haverá apoio em locais em que for predestinada a ação de prevenção ao conflito, evitando depredação do patrimônio público e a segurança dos frequentadores dos locais públicos, como os parques Flamboyant e o Vaca Brava, a Praça do Cruzeiro e do Trabalhador e as Unidades de Saúde. Este apoio se dará de forma preventiva aos torcedores, no final dos jogos, como vem sendo feito na saída do estádio.

Histórico
Na final do Campeonato Goiano do ano passado, entre os times do Goiás e Vila Nova, a equipe da GM encontrou, após uma minuciosa varredura, mais de 30 garrafas de vidro e cinco barras de ferro, em meios os arbustos da Praça do Cruzeiro. Já nas imediações do Estádio Serra Dourada foram encontrados blocos de concretos e estacas de madeira com pregos. Todo esse material foi levado à delegacia do bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!