Cadastre seu Email

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Novo Hamburgo - 23/11/2012 17h12
Atualizado em 23/11/2012 17h39

Novos guardas municipais recebem capacitação de armamento e tiro

O curso, que tem duração de 60 horas, é a última etapa da qualificação dos profissionais


COMPARTILHE:  4  7 Orkut0
 

Da Redação

Foto: Carol Santos/PMNH
Guardas treinam a pontaria na sede do Grêmio Atiradores
Guardas treinam a pontaria na sede do Grêmio Atiradores

Novo Hamburgo  - O curso de aperfeiçoamento e qualificação de 17 novos Guardas Municipais de Novo Hamburgo continua em andamento. Desde segunda-feira o grupo recebe as aulas práticas Armamento e Tiro na sede do Grêmio Atiradores. O curso, que tem duração de 60 horas, sendo 21 horas de aulas teóricas e 39 horas de prática, é a última etapa da qualificação dos profissionais.
O aluno Paulo Ricardo de Souza, que já tem experiência com armamento, por conta dos seus oito anos no exército e mais dois anos como vigia, acha importante o treinamento que está recebendo. “Ao terminarmos o curso estaremos mais bem preparados para atuar nas ruas. Mesmo eu tendo uma experiência com arma, estou aprendendo coisas que não sabia”, contou.
O instrutor, o policial Fábio Maciel Rocha, aprendeu o sistema de aulas aplicadas aos novos guardas em treinamentos nos Estados Unidos e em Israel. A aula consiste em dividir a turma em grupos de no máximo cinco pessoas, assim cada aluno consegue receber atenção especial. Antigamente o curso era dado a 20 pessoas ao mesmo tempo, sendo mais difícil o atendimento personalizado. “O curso prático de tiro é de grande importância, principalmente quando temos um bom material. A Guarda Municipal está nos fornecendo um dos melhores materiais, tanto no que diz respeito a armamento, como também munição, com isso conseguimos melhores resultados”, diz.
O curso é dividido em três etapas: Básico 1: são 40 disparos de treino e 40 de prova; Básico 2: 60 disparos de treino e 40 de prova; Avançado: 100 disparos de treino e 40 de prova. A prova final acontecerá na terça-feira, dia 27 de novembro. Para ser aprovado, o aluno precisa acertar 70% dos 40 disparos da prova.
Novo concurso público
Estão abertas desde o dia 22 de novembro as inscrições para novo concurso para Guardas Municipais em Novo Hamburgo. O edital está disponível no endereço eletrônico www.fundacaolasalle.org.br/concursos e as inscrições devem ser realizadas no mesmo site até o dia 26 de dezembro. O concurso acontece sob a coordenação técnico-administrativa da Fundação La Salle e disponibilizará 20 vagas. A prova objetiva deve ser aplicada no dia 20 de janeiro de 2013.
Para concorrer às vagas do cargo de Guarda Municipal, é necessário nível escolar médio. A remuneração básica é de R$ 1.165,28, com adição de 40% de risco de vida, para uma carga semanal de 40 horas. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 e, além da prova objetiva, haverá a de aptidão física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!