domingo, 3 de agosto de 2014

:: Ação Parlamentar :: Vereadores debatem Guarda Municipal em reunião com Juiz Criminal de Araxá. Entenda...
Encontro também contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Mauro Chaves
Encontro foi realizado na manhã desta sexta-feira
Aconteceu na manhã dessa sexta feira (1º), na sala da presidência da Câmara Municipal de Araxá, reunião entre os vereadores e o juiz da vara criminal de Araxá, Renato Zupo, e o secretário de segurança pública, Mauro da Silveira Chaves, para falar do projeto, em analise na Casa da Cidadania, que trata da implantação da Guarda Municipal da cidade.

Participaram os vereadores Alexandre Carneiro de Paula (Alexandre Irmãos Paula), Fabiano Santos Cunha, Romário Gerson Galdino (Romário do Picolé), Farley Pereira de Aquino (Farley Cabeleireiro), Miguel Junior, Amilton Marcos Moreira (Sargento Amilton), José Maria Lemos Junior (Juninho da Farmácia) e Eustáquio Pereira.

Atualmente, o projeto da Guarda Municipal está em tramitação na Comissão de Finanças, Justiça, Legislação e Redação Final. Uma das principais dúvidas é o receio dos parlamentares com relação à guarda ser armada.

O juiz Renato Zupo ressaltou a necessidade da Guarda Municipal atuando na cidade, principalmente, como forma de desafogar o trabalho da Polícia Militar em questões mais simples, como fiscalização de trânsito. “A PM tem que ir pra rua para conter a criminalidade e prender bandido”, disse o juiz durante a reunião.

Algumas mudanças no texto foram sugeridas e agora, o jurídico da Casa, juntamente com a pasta municipal da segurança pública e os vereadores, vão se dedicar em promover essas modificações, para que a proposta seja colocada para apreciação do plenário o mais breve possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!