Cadastre seu Email

domingo, 3 de agosto de 2014

24/07/2014 14h24 - Atualizado em 24/07/2014 17h52

Santos ganhará novos guardas que poderão multar cidadãos pelo lixo

Guardas vão fiscalizar a postura dos cidadãos, mas receberão gratificação.
Prefeito anunciou novidades nesta quinta-feira (24), no Paço Municipal.

Jéssica BitencourtDo G1 Santos
2 comentários
Prefeito de Santos assina decretos que beneficiam guardas municipais (Foto: Jéssica Bitencourt / G1)Prefeito de Santos assina decretos que beneficiam guardas municipais (Foto: Jéssica Bitencourt / G1)
A Guarda Municipal de Santos, no litoral de São Paulo, terá a função de fiscalizar a postura dos cidadãos, principalmente, para fazer cumprir o lei “Cidade Sem Lixo”, que consiste em multar cidadãos que jogarem resíduos em vias públicas. Além disso, outros 150 novos guardas municipais serão convocados. As novidades foram anunciadas, na manhã desta quinta-feira (24), pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa, no Paço Municipal.
Paulo Alexandre e vereador Professor Kenny (esq.)  (Foto: Jéssica Bitencourt / G1)Paulo Alexandre e vereador Professor Kenny
(Foto: Jéssica Bitencourt / G1)
De acordo com o Paulo Alexandre Barbosa, o maior fiscal dessa lei "Cidade Sem Lixo" é o próprio cidadão. “Várias ocorrências estão sendo recebidas. Chamados dos próprios munícipes, que estão recorrendo à Prefeitura para que nós possamos efetuar os flagrantes”, afirma o prefeito.
Autor da lei, o vereador Professor Kenny ressalta a importância da participação dos guardas municipais na fiscalização, e conta que Santos tem sido procurada por outras prefeituras que têm a intenção de implantar a norma nos seus municípios. “Estamos servindo de exemplo para outras cidades. Já foram 36 cidades que entraram em contato conosco para pedir cópia dessa lei”, diz o vereador.

Além do decreto que regulamenta as atividades de fiscalização da Guarda Municipal, o prefeito também assinou o projeto de lei complementar que institui a gratificação aos guardas por realizarem a fiscalização e as portarias de nº 2.817 e 2.867, para nomeação de 150 novos guardas municipais, que serão convocados em duas chamadas.
Guarda Municipal compareceu à assinatura dos decretos (Foto: Jéssica Bitencourt / G1)Guarda Municipal compareceu à assinatura dos decretos (Foto: Jéssica Bitencourt / G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!