Protesto contra feiras itinerantes reúne 300 manifestantes em Franca
Grupo de lojistas reclamou de prejuízos sofridos por comércio local.
Ato que chegou à Prefeitura e à Câmara foi pacífico, diz Guarda Municipal.
1 comentário
Um grupo de 300 manifestantes, segundo estimativa da Guarda Civil Municipal, saiu às ruas de Franca (SP) na tarde desta terça-feira (30) para protestar contra a realização de feiras itinerantes com comerciantes de outros municípios na cidade. Os comerciantes saíram às 15h da Praça Nove de Julho e seguiram até a Prefeitura e a Câmara. A movimentação foi monitorada pela Polícia Militar e pela GCM.
Depois de deixar a Praça Nove de Julho, o grupo passou pela rua Voluntários da Franca, pela Praça Nossa Senhora da Conceição, pelas ruas Monsenhor rosa, General Carneiro e Padre Anchieta, além de passar pela Avenida Presidente Vargas, onde fizeram uma pausa na Prefeitura por volta das 16h45. Depois, os manifestantes se aglomeraram em frente à Câmara. Segundo os lojistas, que fecharam as portas durante a manifestação, o ato foi realizado para reivindicar às autoridades o endurecimento das regras para as feiras itinerantes, que segundo eles prejudicam o faturamento do comércio local.
De acordo com o inspetor da GCM, Luis Fernando Fernandes, o protesto terminou sem confrontos. “O protesto foi pacífico, nada de violência”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários,críticas,sugestão são bem vendas!