Cadastre seu Email

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Guarda é alertado por celular sobre furto em sua casa e suspeito é preso

Guarda é alertado por celular sobre furto em sua casa e suspeito é preso


Mensagem informou que câmera de segurança tinha sido levada, diz vítima.
Suspeito foi encontrado em favela de Ribeirão Preto com dispositivo furtado.

Do G1 Ribeirão e Franca

Um homem de 35 anos foi preso suspeito de ter furtado uma câmera de segurança na casa de um guarda municipal deRibeirão Preto (SP) na madrugada desta quarta-feira (31). O GM Alexandre Nunes soube do furto no bairro Campos Elíseos por meio de um alerta enviado ao seu telefone celular e por uma gravação do dispositivo identificando o suspeito. O rapaz foi flagrado pela polícia com a câmera em uma favela pouco tempo depois da ocorrência.
Nunes, que trabalhava no momento do crime, explicou que o sistema de segurança de sua casa o avisa quando algo de anormal acontece com as duas câmeras que ele tem instaladas. "Se a câmera é arrancada ou se ela tem o visor encoberto, recebo o alerta pelo telefone para poder ver o que está acontecendo", disse.

Homem foi preso após furtar câmera de segurança em Ribeirão (Foto: Paulo Souza/ EPTV)O guarda contou ainda que conseguiu acessar, por meio da internet, a gravação feita pela câmera furtada. "Eu chamei o reforço da guarda e dois suspeitos foram encontrados na região conhecida como Favela do Brejo [zona norte da cidade]. A câmera furtada na minha casa estava dentro do carrinho de material reciclável de um deles", comentou o guarda. Segundo Nunes, o homem é suspeito de também furtar a câmera de outra casa no mesmo bairro.

Os dois suspeitos foram detidos e levados para a Central de Flagrantes, mas apenas o homem que apareceu nas imagens feitas pela câmera foi preso. Ele foi levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Ribeirão Preto. O guarda relatou ainda que o suspeito preso confessou a prática do crime. "Ele disse que laçou a câmera com uma corda porque a câmera fica a uns dois metros e meio de altura. Ele disse também que venderia em um ferro velho".
Homem foi preso suspeito de furtar câmera de segurança em Ribeirão Preto (Foto: Paulo Souza/ EPTV)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!