Cadastre seu Email

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Guarda Municipal vai reforçar segurança em praças

Até o final do ano, outras áreas deverão contar a com presença da Guarda Municipal



Da Redação

A partir de quinta-feira, um maior efetivo da Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev), também conhecida como Guarda Municipal, estará nas ruas. A corporação, que conta hoje com 1.300 guardas, reformulou a escala de trabalho. A mudança da carga horária vai permitir que 25% dos agentes que hoje atuam na proteção do patrimônio público em pontos como escolas e postos de saúde possam ser remanejados para apoiar a segurança em áreas como praças e parques.

Quatro áreas serão beneficiadas: Praça do Campo Grande, Praça Nossa Senhora da Luz, na Pituba, o novo espaço de convivência construído pela prefeitura na antiga sede do Bahia, na Boca do Rio, e o trecho de orla entre a Barra e Ondina. Até o final do ano, outras áreas deverão contar a com presença da Guarda Municipal. A Susprev também anunciou o investimento de R$ 3 milhões na compra de veículos e equipamentos.

De acordo com o gerente operacional do órgão, João Neto, com a mudança da jornada, a maior parte dos agentes passa a ter uma carga horária semanal de 40 horas. Até então, a maioria do efetivo trabalhava 12 e folgava 60 horas. Para 2014, está prevista a aquisição de sete bases móveis comunitárias para melhorar o atendimento à população e dar maior apoio logístico às operações da corporação, em eventos de grande participação popular, como Carnaval e Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!