Cadastre seu Email

domingo, 18 de agosto de 2013

Guardas municipais anunciam paralisação das atividades

Guardas municipais anunciam paralisação das atividades


Manifestação na Praça da Bandeira está marcada para quinta-feira (8).
Profissionais temem a anulação de promoções concedidas em 2012.

Maiara PiresDo G1 AP
Comente agora
Guarita do Canal do Jandiá sem guardas municipais (Foto: Maiara Pires/G1)Guarita do Canal do Jandiá sem guardas
municipais (Foto: Maiara Pires/G1)
Os guardas municipais anunciaram para quinta-feira (8), a partir das 8h, na Praça da Bandeira, no centro de Macapá, uma manifestação em protesto à indefinição das promoções concedidas a 558 guardas no fim de 2012. Os trabalhadores reclamam também do que eles chamam de "sucateamento da corporação" e  A informação é do presidente do Sindicato dos Guardas e Inspetores Municipais (Sigimma),  João Evaristo Avelar.
Os profissionais dizem temer a anulação das promoções concedidas em outubro de 2012. A prefeitura de Macapá alega que elas foram concedidas irregularmente em período eleitoral. Por orientação do Ministério Público do Amapá (MP-AP), uma comissão foi criada para analisar caso a caso e garantir a legalidade do processo.
Os guardas municipais reclamam do sucateamento, não só dos materiais utilizados durante as atividades - que muitas vezes são comprados com recursos próprios, segundo afirmam -, como também dos postos onde deveriam atuar para guardar o patrimônio público. É o caso das guaritas existentes na praça do Canal do Jandiá, conforme exemplificou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!