domingo, 18 de agosto de 2013

Capitão da PM de Sorocaba fala sobre usuários de entorpecentes no Centro

Capitão da PM de Sorocaba fala sobre usuários de entorpecentes no Centro


Câmeras da Guarda Municipal flagraram consumo de drogas no local.
Polícia e Guarda informam que segurança é reforçada constantemente.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

O capitão da Polícia Militar de Sorocaba(SP), Ubiratan Marques, falou nesta terça-feira (13), em participação ao TEM Notícias, sobre os flagrantes feitos pelo sistema de monitoramento das câmeras da Guarda Municipal, em que é possível ver traficantes e usuários vendendo e consumindo drogas na região central da cidade.
Ele não nega que as imagens chocam, mas reafirma que a polícia term trabalhado de forma ostensiva. "Temos trabalhado no Centro de Sorocaba e percebemos que há um percentual alto de pessoas que vem de outras cidades para cá, o que aumenta o percentual do problema. Mas, isso já está sendo estudado por um órgão específico", diz ele.

Ubiratan diz que ações são estudadas para evitar que situações como essas cheguem ao extremo.
A Polícia Militar também destaca que o consumo de drogas não é apenas um problema criminal e sim, social " Fazemos um trabalho preventivo nas escolas com projetos de prevenção a uso de entorpecentes", completa Marques.
A Guarda Municipal informou que também trabalha de forma incessante para coibir o tráfico na cidade, principalmente, nessas regiões escolhidas pelos usuários.
Imagens das câmeras de monitoramento da Guarda Civil Municipal de Sorocaba mostram que usuários e traficantes compram e vendem drogas no centro da cidade em plena luz do dia.
Além do comércio de drogas, as câmeras também registram brigas entre os usuários. Nas imagens é possível ver que o grupo discute e se agride sem nenhum constrangimento, mesmo próximo a crianças e famílias que passeiam pelo Largo do Canhão. De dia usuários e traficantes conversam e utilizam a droga juntos. À noite os ânimos mudam e o consumo leva também a socos e pontapés. De acordo com a Polícia Militar, as ações no Centro da cidade vão ser mais ostensivas.
  •  
Traficantes e usuários de drogas agem à luz do dia em Sorocaba (Foto: Reprodução/TV TEM)Traficantes e usuários de drogas agem à luz do dia em Sorocaba (Foto: Reprodução/TV TEM)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!